Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Assim como em 2018, Náutico quer aproveitar todo o elenco na temporada que vem

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 05/10/2018 às 10:27
"Eles lutam muito dentro de campo e a gente luta muito fora", destaca Diógenes. Foto: Léo Motta/JC Imagem
"Eles lutam muito dentro de campo e a gente luta muito fora", destaca Diógenes. Foto: Léo Motta/JC Imagem

O calendário, mais uma vez, será o inimigo dos times pernambucanos na próxima temporada. Tendo que disputar três competições simultaneamente no início do ano, o Náutico vem se organizando para montar um time com pelo menos 30 atletas. O objetivo é que boa parte deles sejam aproveitados para que não haja desgaste físico de apenas 11, tendo em vista que haverá semanas com até três jogos. O vice-presidente de futebol alvirrubro, Diógenes Braga, explicou como o clube vem se planejando para montar esse plantel.

LEIA MAIS:

Jefferson, Robinho e Luiz Henrique perto de deixarem o Náutico

Náutico acerta renovação com lateral-esquerdo para temporada de 2019

Sorteio da fase de grupos da Copa do Nordeste acontece nesta quinta

Sorteio da Copa do Nordeste 2019 terá transmissão do SJCC

"Teremos um planejamento muito parecido como foi neste ano, de uma utilização ampla do elenco, e não apenas 11 para disputarem todas as competições, mas que busquemos também, soluções dentro do elenco para que todos os atletas joguem", afirmou Diógenes em entrevista a Ralph de Carvalho, para a Rádio Jornal. 

Ele exemplificou a campanha do Náutico este ano, no Campeonato Pernambucano, quando em várias ocasiões o time precisou acionar atletas que não eram considerados titulares.

"No Campeonato Pernambucano jogamos com o time principal nos clássicos contra o Santa Cruz e com o Sport, as quartas de final, semifinais e finais. O restante do campeonato inteiro foi com o time formado pela base, e fomos campões. O que é um problema pode ser uma oportunidade. Basta contarmos com a conscientização da torcida e da intenção a diretoria utilizar o plantel para seguirmos uma linha pensamento de contar com os jogadores da casa", disse o dirigente.

Calendário

Diógenes Braga também ressaltou que o Náutico espera que a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), consigam encontrar um denominador comum para as datas escolhidas, sem prejudicar os clubes que disputarão mais de uma competição.

"Dentro de um clube que os dois campeonatos são muito importantes (Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano), a gente fica na torcida e no apoio às entidades para que se busquem as datas e se tenha as duas competições de uma forma consistente, em um formato que agrade a todos. Nesse aspecto, o Náutico não tem um dos lados. Somos favoráveis, que tenham as duas competições em formatos atrativos. Neste ano, as competições foram extremamente importantes porque tivemos a oportunidade de utilizar o nosso elenco como um todo e ao final do ano, revelamos vários jogadores", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias