Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport iguala sua pior campanha no Brasileirão por pontos corridos

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 01/10/2018 às 21:31
Foto: Bruno Cantini / Atlético.
Foto: Bruno Cantini / Atlético.

O ano de 2009 tem uma inspiração positiva e outra negativa para a sequência do Sport no Brasileirão. Naquele ano o time terminou rebaixado para a segunda divisão e, nas mesmas 27 rodadas disputadas da edição atual somava os mesmos 24 pontos. A boa inspiração fica para a reação do Fluminense. Com 27 jogos, o time carioca ocupava uma posição abaixo do Leão, a lanterna, com 21, mas numa reação incrível terminou escapando com 46 pontos.

As 11 rodadas subsequentes foram as piores, tanto que culminaram com o rebaixamento confirmado na 35ª rodada após um empate por 2x2 com o Palmeiras, no antigo Parque Antártica. O time só venceria mais uma vez, quando fez 2x0 no Corinthians, pela 30ª rodada. Foram 31 pontos, resultantes de sete vitórias, dez empates e 21 derrotas, apenas uma vitória a mais do que a campanha atual.

Leia mais:

CBF assina contrato de R$ 500 mi por placas de publicidade e direitos internacionais

Números mostram deficiência do Sport na defesa, meio e ataque

No outro lado da história, o Fluminense teve seu arrancada justamente após a rodada 27. A equipe das Laranjeiras conquistou exatamente o número de vitórias que os rubro-negros precisam atualmente. Em 11 jogos venceu 7 e empatou os outros quatro. Os tricolores engrenaram seis triunfos consecutivos entre as rodadas 32 e 37. Escaptou com um empate por 1x1 com o Coritiba, no Couto Pereira, que também consolidou a queda do time paranaense.

A diferença básica entre o Flu de ontem e o Sport de hoje é a qualidade do elenco. Daquele grupo que passou perto de ser rebaixado 14 jogadores estavam no elenco no ano seguinte, quando o time conquistou o Brasileirão, incluindo o goleiro Fernando Henrique, o zagueiro Gum, o meia Conca e o atacante Fred.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias