A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) assinou, no último fim de semana, um contrato de R$ 500 milhões para a comercialização das placas de publicidade dos campos da Série A de 2019 até 2022. Além disso, também foram firmados os direitos internacionais para transmissões.
Ao todo, 18 times que disputam a elite nacional neste ano serão beneficiados com o acordo, inclusive o Sport. Atlético-PR e Flamengo foram os únicos que discordaram dos termos e farão o trabalho de maneira independente.
A BRFOOT Mídia S.A é a empresa que será responsável pelo serviço. O contrato prevê o repasse de um valor aos clubes ainda este ano, a título de luvas, e um pagamento anual pelos próximos quatro anos. A divisão será feita de forma igualitária entre todos os clubes participantes. A expectativa é que cada clube receba aproximadamente R$ 500 mil por mês durante os quatro anos.
O processo de concorrência foi coordenado e implementado pela CBF com a participação efetiva dos clubes. Todos os passos, que incluíram a instrução, análise e negociação das propostas recebidas, foram feitas em conjunto com as equipes. A empresa eleita foi definida por uma comissão de clubes escolhida pelos integrantes da Série A.