Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Eduardo Baptista exalta poder de criação do Sport diante do Palmeiras

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 24/09/2018 às 11:15
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Uma das características mais mencionadas pelo técnico do Sport, Eduardo Baptista, após a derrota para o Palmeiras nesse domingo (23), foi o poder de criação do elenco rubro-negro. Para o treinador, o Sport trabalhou bem na partida válida pela 26ª rodada da Série A, principalmente por ter enfrentado, na opinião dele, a equipe mais qualificada do futebol nacional.

LEIA MAIS:

“Estávamos com uma expectativa muito boa”, lamenta técnico do Sport

Protestos e quebra-quebra na saída de rubro-negros da Ilha do Retiro

“Jogamos de igual para igual”, analisa técnico do Sport

"E quando pegamos um time forte como o Palmeiras, uma hora eles terão esse domínio. Conseguimos criar e chegar algumas vezes. Falar da criação contra o time do Palmeiras, que praticamente não leva gols. É um time muito sólido, com dois volantes muito fortes, que marcam", disse Baptista durante entrevista coletiva.

O técnico analisou a oscilação do Sport como "natural", principalmente enfrentando um adversário do nível do Palmeiras. "Conseguimos criar e chegar algumas vezes. Falar da criação contra o time do Palmeiras, que praticamente não leva gols. É um time muito sólido, com dois volantes muito fortes, que marcam. Algumas coisas que nós fizemos, principalmente no primeiro tempo, a bola do zagueiro nos volantes e no Neto Moura entrou, tentamos furar essa linha", ressaltou.

Segundo tempo

Para o comandante leonino, o elenco realizou uma trabalho que poderia ter sido fatal ao oponente, sobretudo no segundo tempo. "Entramos desligados, principalmente nessa bola aérea, e depois o jogo igualou. Nem o Palmeiras criou e nem nós criamos. Ficou o embate físico, e contra o Palmeiras você tem que igualar na força e foi isso o que eles fizeram", comentou.

O Sport está de folga nesta segunda-feira, e o elenco só volta a se apresentar nesta terça (25), no período da manhã. O time vai se preparar nesta semana para enfrentar o atual sexto colocado na tabela de classificação, o Atlético-MG. A partida acontece no domingo (30), às 16h, no Estádio Independência.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias