Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Roberto Fernandes propõe debate para discutir momento do futebol pernambucano

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 30/08/2018 às 11:18
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
O treinador comandou o Santa Cruz em 2018, durante a Série C do Campeonato Brasileiro - FOTO: Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O técnico do Santa Cruz, Roberto Fernandes, a partir de análises do atual momento do futebol pernambucano, espera promover um debate junto à imprensa local, para buscar soluções que possam colocar o Estado em evidência novamente, no que se refere à modalidade. Nesta quinta-feira (30), ele citou que espera contar com a participação de Dado Cavalcanti, treinador que comandou Náutico e Santa, além de ter passado pelo Sport, e que atualmente está sem clube.

LEIA MAIS:

[Opinião] sem perspectiva de receitas, Santa Cruz deve repetir erros do passado

Volante deixa Santa Cruz para acertar com clube da Série A

Tricolores sobem hashtag da campanha #FicaPipico pela renovação do artilheiro

"Estou tentado conversar com Dado, para ver se a gente se junta e conseguimos fazer algo com a a participação da imprensa, sobre o momento do futebol pernambucano. A proposta é um grande fórum, um grande debate", afirmou Roberto Fernandes em entrevista a Ralph de Carvalho, pela Rádio Jornal. 

Preocupação

O técnico comentou que a preocupação dele em relação ao atual momento do futebol pernambucano, não é enquanto comandante de um time do Estado, mas enquanto profissional que está vendo a queda da modalidade em Pernambuco.

"E não estou falando como treinador do Náutico ou do Santa Cruz. Mas como treinador de futebol profissional, filho de Pernambuco, que está vendo o futebol do estado em uma situação de contramão. Vemos a evolução de outros e estamos em declínio", ressaltou.

Recursos financeiros

Para Fernandes, a ascensão do futebol sempre passa pelo investimento financeiro que o clube recebe, e ele acredita que a queda dos times locais esteja ocorrendo devido a essa carência. Ele ainda citou exemplos de estados vizinhos a Pernambuco, como Paraíba, Alagoas e Rio Grande do Norte.

"Tudo passa pela questão do investimento. Não tem outro caminho. Se formos para os estados vizinhos, notamos que tem ajuda oficial. A camisa do Botafogo-PB tem o Governo do Estado e a Prefeitura de João Pessoa. Em um momento delicado como esse, você não levanta um time apenas com boas intenções, mas é preciso investimento.

É nesse sentido que Roberto Fernandes pretende promover o fórum para debater a atual situação do futebol local, e trazer à tona esses problemas, para buscar soluções. "Às vezes é difícil trazer um investidor para cá. É um momento delicado e de reflexão. O tempo é curto, e isso cabe uma discussão muito mais ampla. Nós precisamos rever conceitos", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias