Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico destaca que jovens jogadores do Náutico sabem lidar com pressão

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 24/08/2018 às 19:41
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O elenco do Náutico da temporada 2018 conta com muitos atletas jovens. Garotos da base do clube ou que chegaram de fora para compor o time. Em um momento decisivo tão importante, em que o Timbu largou em desvantagem na luta pelo acesso, o técnico Márcio Goiano sabe que pode contar com os jogadores não tão experientes e afirma que eles sabem lidar com a pressão do momento.

"O jogador que quer ser vencedor tem que procurar tirar proveito de cada jogo. Desde o momento que a gente iniciou aqui, que foi o primeiro jogo com o Globo, a gente precisava vencer. Nosso discurso naquele início, que foram 12 jogos que a gente tinha para conseguir a classificação, era vencer. Nós falamos em sete vitórias naquele início. A gente também foi pressionado para vencer. Os jogadores estão acostumados com essa pressão de entrar em campo, principalmente jogando na nossa casa", disse.

LEIA MAIS:

Técnico do Náutico afirma que conquistar acesso será “uma realização”

Márcio Goiano promete Náutico ofensivo e com postura agressiva

Márcio Goiano tem alternativas distintas para decisão na Arena

E nesses jogos já disputados sob seu comando, o treinador lembra que aconteceram outros momentos decisivos em que o time conseguiu o resultado positivo. Para que haja concentração no domingo (26), quando o time precisa tirar os dois gols de diferença do Bragantino valendo o acesso, Márcio Goiano quer buscar esses bons momentos.

 

"Cabe a nós ter esse equilíbrio, a tranquilidade, os atletas já enfrentaram jogos difíceis. É mais um jogo, mais uma decisão. Um jogo importante que pode deixar essa marca no clube. Todo mundo está consciente. Eles estão realmente cientes. A pressão começou desde a nossa reapresentação, na segunda-feira com trabalho e treinamento que iniciamos. Tenho certeza que vamos terminar no domingo no momento do jogo", pontuou o treinador alvirrubro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias