Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Márcio Goiano promete Náutico ofensivo e com postura agressiva

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 24/08/2018 às 16:47
Técnico alvirrubro analisa possibilidades no setor ofensivo. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Técnico alvirrubro analisa possibilidades no setor ofensivo. Foto: Guga Matos/JC Imagem

"Estamos perdendo o jogo e nós precisamos empatar." Assim justificou o técnico Márcio Goiano ao afirmar que o Náutico entrará em campo de modo mais agressivo no domingo (26) para o jogo de volta contra o Bragantino. Na ida, o Timbu perdeu por 3x1 o confronto que vale a vaga na Série B da próxima temporada.

Com 90 minutos pela frente para reverter o placar desfavorável, Márcio explica que o jogo se tornou agressivo. "Vamos dizer assim, 2x0 para a equipe do Bragantino. Sabemos da dificuldade que vamos encontrar até mesmo em função da forma que o adversário joga. A gente já teve esse primeiro contato, no primeiro jogo sentimos isso, uma equipe que marca forte. Mas no segundo tempo, a gente também observou e até passou para os jogadores essa situação", lembrou.

LEIA MAIS:

Márcio Goiano tem alternativas distintas para decisão na Arena

Diretoria do Náutico sobre Wallace PE e Ortigoza: “altíssimo nível”

Quartas de final: volante do Náutico prega paciência no jogo da volta

Para essa ofensividade, o treinador alvirrubro buscou opções na semana de trabalhos. Os primeiros nomes citados por ele são os meio-campistas Dudu e Luiz Henrique, para que trabalhem mais próximos dos atacantes, ou Lelê, como aconteceu no segundo tempo em Bragança Paulista. Os atacantes Robinho e Ortigoza estão confirmados no time. Mas Wallace Pernambucano não é descartado.

"Temos Wallace também, que entrou bem no jogo. Um jogador que já é uma outra postura. A gente basicamente ficou com os dois atacantes mais dentro do adversário. Wallace, lógico com uma função diferente, de fazer uma função de meia também, com a perda da bola. É um jogador que faz a função para flutuar um pouco mais entre os zagueiros e o volante", ponderou.

Ao observar o que o Bragantino pode impor de dificuldade ao seu time, Márcio Goiano ressalta que precisa da equipe pernambucana forte e compacta, como tem sido sua característica desde que chegou. Já ofensiva na marcação, mas demonstrando inteligência em campo.

"O adversário tem um centroavante que tem um bom cabeceio, uma boa movimentação. Temos que ser inteligentes com relação a isso, a essa marcação um pouco mais longa, uma jogada um pouco mais longa. A gente trabalhou também com relação a isso, essas situações que aconteceu no jogo com certeza. Mas pode esperar sim a nossa equipe agressiva o tempo todo, até porque estamos perdendo o jogo e nós precisamos empatar, igualar essa situação para posteriormente conseguir o grande objetivo", concluiu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias