Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Santa Cruz diz que jogo desenvolveu-se do jeito que ele esperava

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 19/08/2018 às 20:11
Foto: Guga Matos/Acervo JC Imagem
Roberto Fernandes comandou o Santa Cruz na Série C do ano passado. - FOTO: Foto: Guga Matos/Acervo JC Imagem

O técnico do Santa Cruz, Roberto Fernandes, reconheceu que seu time poderia ter feito mais um gol - e ao mesmo tempo, tomado um - por isso não adotou um tom de lamento pelo primeiro tempo bem superior dos corais. Ele preferiu lembrar que o jogo foi difícil como se esperava e ressaltou que Santa e Operário são equipes com qualidades bem equivalentes.

"Antes do jogo já falávamos que seria equilibrado e decidido em detalhes. Quem esperava uma goleada era por puro desconhecimento do adversário, uma equipe madura, que mesmo perdendo não se atirou dando espaço. Em nenhum momento do jogo o Operário deixava de se defender com quatro ou cinco jogadores. Quando o Santa retomava a bola eles sempre tinham superioridade numérica", lembrou.

Leia mais:

Torcedores do Santa Cruz comemoram vitória, mas com os pés no chão

Ouça o gol do Santa Cruz na voz de Roberto Queiróz, da Rádio Jornal

Santa Cruz vence o Operário e larga na frente por uma vaga na Série B

Santa Cruz: Vítor comemora o primeiro gol de falta na carreira

Sobre a vantagem de um gol, ele também respondeu a quem possa estar preocupado ou achou pouco para ser administrado na casa do rival. "Quem lamenta o 1x0 é porque não empatou esse jogo. Mas é claro que não estou absolutamente satisfeito. Poderíamos ter ampliado, mas fizemos o trabalho que estava ao alcance", explicou.

Ele também avaliou a mudança no segundo tempo, quando sacou Carlinhos Paraíba para entrada de Mailson. Na leitura de Roberto, o Operário conseguiu bloquear a transição tricolor pelo corredor central. Por isso a entrada de Mailton no setor ofensivo do lado direito para dar outra condição. "Eles frearam o meio de campo e Carlinhos e Arthur não estavam conseguindo a transição. Trouxemos o Jailson para dentro".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias