Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

VP do Sport reclama do árbitro do jogo com o Santos: "pode ser FIFA mas é caseiro"

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 18/08/2018 às 19:28
Foto: Divulgação/Sport
Foto: Divulgação/Sport

Após a derrota por 3x0 para o Santos, o vice-presidente de futebol do Sport, Guilherme Beltrão, disparou contra o árbitro, Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA -PA), afirmando que algumas ações permitidas pelo juiz do jogo, onde na visão do dirigente, foi pressionado e o técnico do Santos, "apitou a partida".

"O juiz foi muito bom para o Santos. o Santos fez rodízio de falta, Cuca apitou o jogo, interpelou o árbitro no meio-campo no intervalo, a partir daquele momento, era tudo o que Cuca queria, o estádio todo passou a pressionar ele", disse.

Em entrevista ao repórter José Silvério da Rádio Jornal presente ao estádio da Vila Belmiro-SP, Beltrão relatou que no vestiário do Sport, os jogadores estavam muito revoltados com algumas marcações da arbitragem e ainda observando que o árbitro no seu entender não teria qualificação para ser árbitro do quadro da FIFA, sem que houvesse influência do Coronel Nunes, presidente da CBF e que por muitos anos foi dirigente do futebol do Estado de origem de Dewson Freitas, o Pará.

"Lamento porque quando é na Ilha, colocam o Daronco(Anderson), juiz cascudo e quando é fora me colocam essa rapaz aí, que pode ser FIFA mas é caseiro. Ele é FIFA porque o presidente da Federação do Pará foi presidente da CBF, provavelmente deve ter alguma influência nessa indicação, não sei se temos nem juiz FIFA em Pernambuco", disparou.

Leia Mais:

>Magrão lamenta derrota e alerta: “já começa o segundo turno e temos que mudar”

>Eduardo Baptista diz que expulsão de Rogério complicou o Sport: “matou o jogo”

>Sport perde para o Santos e pode terminar a rodada no Z-4 do Brasileirão

Santos não precisava de ajuda

Guilherme quis deixar claro ainda que as críticas ao árbitro não mascaram o fato do Santos ter qualidade e condições para vencer o Sport, não seria portanto para justificar o 3x0 sofrido. Ainda falando da expulsão de Rogério no segundo tempo, disse que o atacante foi tirado do jogo injustamente e ainda declarou que a FPF não sai em defesa do Sport, ao contrário, alguém (não citou nome) liga para o dirigente apenas para comunicar que se ele falar vai ser punindo, e isso é algo que não tolerará, sempre que precisar sair em defesa dos jogadores do Sport.

"Não é justificando a derrota, levamos um gol no início do jogo, o time teve atitude, fomos para cima. Na expulsão de Rogério, na minha opinião ele toca na bola. Quando eu sou punido, lá no Recife o pessoal da Federação (Pernambucana), fica radiante, ao invés de sair em defesa do Sport, liga logo para dizer que eu vou ser punido. Mas o que esse rapaz fez aqui, o Santos poderia ter ganho, isso não é justificando, nós estamos num momento ruim, mas a atitude já foi diferente", pontuou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias