Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"O contra-ataque é uma das principais armas do Operário-PR", analisa Roberto Fernandes

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 13/08/2018 às 14:45
Técnico comandou o time em 14 jogos. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Técnico comandou o time em 14 jogos. Foto: Guga Matos/JC Imagem

O primeiro confronto entre Santa Cruz e Operário, pelas quartas de final da Série C, ainda não tem data para acontecer. Mesmo assim, o técnico Roberto Fernandes já vem estudando as principais características do adversário, para o que ele define como os principais jogos da temporada coral. Segundo o comandante tricolor, a principal arma da equipe paranaense, é o contra-ataque.

LEIA MAIS:

Veja as fotos da vitória do Santa Cruz nas lentes da JC Imagem

Com um a menos, Santa Cruz vence, segura o placar e avança para as quartas de final

>  Acompanhe os lances de Santa Cruz e Salgueiro pelo @blogdotorcedor

"O Operário é uma equipe reativa. Concentra a marcação a partir do meio de campo para ter a velocidade. O Santa Cruz, vai ter que propor jogo, então muda um pouco isso. Precisamos mais do que nunca, atacar, sabendo se defender. Precisamos atacar sem dar vulnerabilidade ao adversário para ele contratar, que é uma das armas mais perigosas do time", afirmou Roberto Fernandes, durante entrevista coletiva.

O treinador do Santa Cruz destacou o equilíbrio, qualidade e preparo do Operário, que vem se estruturando para chegar à Série A em um período de três anos. "O projeto do Operário não começou e nem termina esse ano, caso eles não subam, e isso começou lá atrás quando ele foi campeão paranaense, manteve o seu trabalho, conquistou o acesso da D para a C no ano passado, e fez uma Terceira Divisão onde mais liderou", lembrou.

Missão

Roberto Fernandes voltou a ressaltar a importância dessa fase da Série C para o Santa Cruz. "Nós fechamos hoje um ciclo que era o da classificação. Mas agora vêm os dois grandes jogos da temporada do Santa Cruz que é em busca desse acesso, e contra uma adversário que também é qualificado, equilibrado e que vem com projetos. Então é um adversário osso duro, onde precisaremos fazer os dois melhores jogos do ano", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias