Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com um a menos, Santa Cruz vence, segura o placar e avança para as quartas de final

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 11/08/2018 às 21:23
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem

No último compromisso do Santa Cruz pela fase de grupos da Série C do Campeonato Brasileiro, o Tricolor venceu o Salgueiro por 1x0, e garantiu a vaga para as quartas de final da competição. O responsável pela vitória coral deste sábado (11), foi Augusto, no início do segundo tempo. Porém, devido a uma comemoração exagerada na interpretação da arbitragem, ele foi punido com o segundo cartão amarelo - tinha recebido o primeiro na etapa inicial -, e foi expulso da partida. Mesmo com o prejuízo de um a menos, o Santa Cruz segurou o resultado, e se classificou para o mata-mata em terceiro lugar na tabela de classificação. Com o placar, a Cobra Coral pegará o Operário-PR na fase seguinte.

LEIA MAIS:

Técnico do Santa Cruz não escolhe entre decidir mata-mata fora ou em casa

Técnico do Santa Cruz não escolhe entre decidir mata-mata fora ou em casa

Santa Cruz recebe rebaixado Salgueiro para confirmar vaga

Jogo

Logo no primeiro minuto, o Santa Cruz teve uma boa oportunidade pelo lado esquerdo. Allan Vieira tocou para Leandro Costa, mas ele foi bloqueado pela defesa do Salgueiro. Aos quatro minutos Pipico lançou para Leandro Costa que mandou um chute na entrada da grande área, mas Mondragon defendeu. Aos seis minutos, Charles mandou para Jaílson, que abriu pela direita, mas foi bloqueado pela defesa do Salgueiro. No contra-ataque, Dadá chegou com perigo, mas a bola acabou saindo pela lateral.

Aos oito minutos, Iury mandou um foguete, mas a bola explodiu na defesa coral. Aos 12 minutos, Augusto mandou para Maílton, mas a bola saiu pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Jaílson dominou na ponta esquerda, mandou para a área, mas o assistente pegou impedimento no lance. Aos 17 minutos Pipico mandou para Leandro Costa, que chegou com perigo após a zaga do Salgueiro se atrapalhar. O assistente pegou impedimento no lance mais uma vez.

Aos 19 minutos Erinaldo recebeu um lançamento, e posicionado quase na frontal do gol de Ricardo Ernesto, mandou para a linha de fundo. A bola passou raspando na quina do gol. Aos 23 minutos, Maílton lançou para Augusto, mas ele não conseguiu se livrar da marcação de Vitão. A bola sobrou para Mondragon. Um minuto depois, Maílton correu para a entrada da área pelo lado direito. Ele chutou com o pé esquerdo, mas Vitão bloqueou mais uma vez.

Por pouco!

Foto: Guga Matos/JC Imagem

Aos 26 minutos, o Santa Cruz teve uma grande chance com a cobrança de escanteio de Maílton. Por pouco ele não abriu o placar com um gol olímpico. A bola passou raspando nas mãos de Mondragon e saiu por cima do gol.

Aos 34 minutos, foi a vez do Salgueiro chegar com perigo perto do gol coral. Escuro, de fora da área, mandou pelo lado esquerdo em direção ao gol de Ricardo Ernesto. Mas o camisa 25 estava atento ao lance, e fez a defesa.

Aos 37 minutos, Maílton cobrou a falta na entrada da área. Ele mandou um chute com muita força direto na barreira do Carcará. Na sobra, a bola voltou para ele, que tentou novamente, mas ela voltou para a barreira do time sertanejo.

Chance do Carcará

Dadá bateu cruzado dentro da área com o pé direito, após receber um cruzamento de Izaldo. Ele buscou o ângulo esquerdo de Ricardo Ernesto, mas a bola fez a curva errada.

Resposta

Pipico mais uma vez chegou com perigo na área do Salgueiro, após receber um lançamento de Augusto pelo lado esquerdo. Porém, o zagueiro Mauricio estava de olho no lance e fez o corte.

Segundo tempo

Maílton lançou para a área pela direita, Pipico subiu, mas cabeceou por cima e ficou na bronca com Augusto, que estava posicionado atrás dele.

Em um cruzamento de Allan Vieira, ele colocou a bola para perto da área. Pipico estava esperando o lance, mas Augusto chegou primeiro e marcou para abrir o placar no Arruda. Na comemoração, o Santa Cruz ficou no prejuízo, pois ele levou o segundo amarelo. Santa Cruz 1x0 Salgueiro.

Aos 20 minutos, o Santa Cruz teve a chance de ampliar com Jaílson. Ele chapelou um jogador do Salgueiro, mas depois de dominar a bola, chutou direto nas mãos de Mondragon. Um minuto depois, Dadá tentou tirar a bola de Ricardo Ernesto, mas o arqueiro coral levou a melhor no lance.

Despedida

O lateral-direito Marcos Tamadaré se despediu do futebol nesta noite, vestindo a camisa do Salgueiro. O jogador de 37 anos, que teve passagem pelo Sport e Santa Cruz, saiu de campo emocionado e aplaudido, inclusive pela torcida coral.

Ficha do jogo: Santa Cruz 1x0 Salgueiro

Foto: Arte/NE10

Santa Cruz: Ricardo Ernesto; Maílton, Genilson e Augusto Silva; Charles, Allan Vieira e Eduardo; Pipico, Jailson (Jeremias aos 41'2T) e Leandro Costa (Vítor aos 17'1T). Técnico: Roberto Fernandes.

Salgueiro: Mondragon; Maurício, Marcos Tamandaré (André Victor aos 14'2T), Izaldo e João Ananias; Vitão, Iury (Pêu aos 32'2T) e Escuro; Erinaldo (Michel aos 6'2T), Marcos Vinícius e Dadá. Técnico: Sérgio China.

Campeonato Brasileiro da Série C (18ª rodada do Grupo A). Local: Estádio José do Rego Maciel, Arruda, no Recife (PE). Horário: sábado (11), às 19h30. Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC), CBF. Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC), FIFA e Henrique Neu Ribeiro (SC), CBF. Quarto Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos (PE), CBF. Analista de Campo: Erich Bandeira (PE), CBF. Cartões amarelos: Vitão (SAL - aos 26'1T); Augusto (SAN - aos 30'1T e aos 11'2T); Cartões vermelhos (SAN - aos 11'2T). Gols: Augusto (SAN - aos 10'2T). Público: 9.998. Renda: R$ 97.836,00.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias