Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Náutico analisa rendimento e diz que no mata-mata colocará time ideal

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 12/08/2018 às 10:00
Técnico assinou renovação até o final da Série C 2019. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Técnico assinou renovação até o final da Série C 2019. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Quando o Náutico atingiu a pontuação para garantir a classificação, o técnico Márcio Goiano avisou que as últimas partidas do Timbu na primeira fase da Série C, serviriam também para testar o poder de fogo do elenco. Foi assim contra o Globo no empate por 1x1, na vitória sobre o ABC por 2x0 na Arena e no jogo que fechou a participação do Náutico na liderança do grupo, o 1x1 com o Remo.

Márcio disse estar satisfeito com o rendimento dos atletas, e mais ainda porque a equipe não conheceu derrota, ainda que jogasse em partidas desconfigurada como foram os dois últimos compromissos fora de casa. Ao sair de campo com a liderança, o treinador falou do returno alvirrubro e garantiu que no mata-mata o Náutico vai com força máxima, sem testes.

"É a equipe que mais pontuou, menos tomou gols, e mais fez gols. Nesse aspecto é positivo. Agora como estamos falando é outra competição. Mas se formos pontuar nas partidas contra o Globo-RN, nesse jogo contra o Remo, fizemos algumas mudanças. Agora contra o Bragantino vai ser a equipe ideal, a equipe que a gente sempre jogou, os jogadores se conhecem, vem com um ritmo mais forte, e com certeza a gente entra bem nesses dois jogos de mata-mata", disse.

Leia Mais:

>Jogadores do Náutico elogiam ponto da liderança e focam no mata-mata

>Náutico empata termina na liderança e decide em casa a vaga para a Série B

Analise de rendimento

Perguntado sobre questões de rendimento do time nas últimas partidas ( o Náutico venceu apenas duas das últimas cinco), o técnico preferiu focar no momento da decisão. Evocou dos atletas a responsabilidade e consciência do momento individual em campo, e destacou que quer uma semana tranquila para o elenco e firme no trabalho para conquistar o acesso.

"Lógico que temos que pontuar alguns atletas, e isso é positivo com relação a esse momento decisivo, iniciamos com onze e temos opções no banco para situações pontuais. O jogador entende, ele tem a consciência do que fez dentro do campo, a análise eu vou guardar para mim para que a gente possa primeiro ter uma boa semana de trabalho, fazer com que os atletas tenham tranquilidade, fazer com que eles tenham conhecimento do adversário que nós vamos enfrentar, para que a gente possa fazer um grande jogo", afirmou o treinador.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias