Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico empata termina na liderança e decide em casa a vaga para a Série B

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 11/08/2018 às 21:39
Nautico Jimenez FOTO:

Jogando com um time praticamente reserva, o Náutico arrancou um empate e ficou no 1x1 com o Remo jogando no estádio Mangueirão em Belém-PA. Os paraenses abriram o placar, mas o Timbu chegou ao gol de igualdade no placar com o paraguaio Roa Jiménez, de bicicleta após ter tentado e a bola bater na trave. Com essa resultado o Náutico terminou na liderança do grupo A da Série C com 31 pontos, encara o Bragantino, com a vantagem de decidir em casa, a vaga para voltar a Série B do Campeonato Brasileiro.

Remo em cima

Logo nos primeiros movimentos o Remo mostrou o que poderia ser sua iniciativa no jogo. Sem pressão para vencer ou podendo até perder porque já evitou a queda para a Série D, a equipe paraense partiu para cima.

No primeiro minuto, Dedeco assustou Luiz Carlos. Na sequência foi a vez de Fernandes mandar por cima, só dava Remo.

Paraenses comemoram

A pressão era grande. Acuado o Náutico nem de longe iniciou uma partida impondo-se como líder do grupo. Com erros bobos no meio-campo e defesa batendo cabeça, foi punido por não entrar em campo com atenção. Aos 4', Nininho invadiu a área pela direita, fez o toque para Dedeco que contou com a indecisão dos defensores do Náutico e empurrou pro gol. Remo abrindo o placar.

Jimenez deixa tudo igual

Após a pressão, o Náutico começou a colocar a bola no chão. Tratando de aproveitar os erros do Remo, a equipe Timbu foi aos poucos encontrando os espaços. Aos 20', falta perigosa. Dudu foi derrubado pela direita perto da linha da área, Jhonnatan cobra a defesa tira, mas a posse da bola fica com o Timbu. Thiago Ennes driblou pela direita, e fez o cruzamento. Jiménez precisou de dois lances para a bola entrar e de bicicleta após a bola tocar na trave decretou o empate do Náutico aos 22 minutos.

Jogo esquenta

Após o gol do Náutico, o jogo muda de figura. Posicionado para jogar no contra-ataque, a reação do Náutico parecia ser contínua. Não foi. Os jogadores começaram a fazer faltas repetidas. Em um caso mais quente, o volante do Remo, Vacaria atingiu o lateral-esquerdo do Náutico, Tiago Costa e os atletas do time pernambucano partiram para cima e houve um princípio de tumulto. O camisa 5 do Remo recebeu o cartão amarelo.

Na sequência, jogada do Leão Azul pelo meio em velocidade e Isaque só é parado com uma falta por Thiago Ennes. Equipe do Remo reclama, e o árbitro sobe o cartão amarelo para o lateral do Náutico.

Luiz Carlos

A reação dos alvirrubros foi tímida, suficiente para marcar o gol de empate com Jiménez de bicicleta para sair comemorando. Com isso a peça mais falada do Náutico a partir dos 30 minutos foi o goleiro Luiz Carlos. Primeiro ele faz uma defesaça na bola que veio da cobrança de falta de Rodriguinho, o arqueiro tocou na redonda, e ela ainda beijou a trave para não entrar.

Aos 40 minutos da primeira etapa,  foi preciso ao sair nos pés de Gabriel Lima, porque ele estava com a bola e deixaram o atacante entrar na área sem ser incomodado, até que o goleiro fizesse a intervenção para garantir. Ainda na cabeçada de Dedeco ele impediu que a jogada continuasse.

Segunda etapa

Na volta do intervalo, o Remo retomou a estratégia de ir ao ataque com mais força. Nos primeiros minutos do segundo tempo, o time do Pará, aproveitou os erros e desencontros do sistema defensivo do Náutico para pressionar. Aos cinco, Rodriguinho perdeu de frente para o gol, na bola que veio de Isaque pela direita, roubando a bola e cruzando.

Mais Remo

Com o Náutico perdido, o Remo aproveitou para criar mais chances em busca do segundo gol. Foi um bombardeio até os 20 minutos do segundo tempo. O Leão Azul perdeu gols claros com Rodriguinho aos 11', Dedeco duas vezes na cara do gol aos 14' e Jayme aos 18' com o gol de frente aberto, mandou para fora do Magueirão.

Segurando o empate

Com um time visivelmente desentrosado, restou ao Náutico se segurar para não perder a partida e consequentemente a liderança do grupo A da Série C. Fazendo 31 pontos, o Atlético-AC não o alcançaria. Márcio Goiano até tento ajustar colocando, Wallace Pernambucano, Jobson e Rafael Oliveira, mas pouco efeito surtiu. Na ligação direta, o Remo foi chegando e sempre pela direita com Isaque ganhando quase todas as investidas contra Tiago Costa.

Ficha do jogo

Remo: 1

O Leão Azul do Pará está escalado com: Vinícius; Nininho, Mimica, Romário e Fernandes; Vacaria(Jayme), Geandro, Dedeco e Rodriguinho; Gabriel Lima(Dudu Pacheco) e Isaque. Técnico: João Neto (Netão)

Náutico: 1

Luiz Carlos; Thiago Ennes, Breno, Camacho e Tiago Costa; Josa, Jimenez e Jhonnatan(Rafael Oliveira); Dudu (Jobson), Rafael Assis(Wallace Pernambucano) e Ortigoza. Técnico: Márcio Goiano

Campeonato Brasileiro - Série C - 18ª rodada. Local: Estádio Olímpico Mangueirão - Belém (PA)

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima - RS. Assistentes: Leirson Peng Martins - RS e Lucio Beiersdorf Flor - RS  Cartões Amarelos: Vacaria(R), Thiago Ennes( N)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias