Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Luiz Carlos lembra chegada ao Náutico e cita seu diferencial

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 09/08/2018 às 8:42
Luiz Carlos foi o reserva de Bruno na maior parte da temporada 2018. Foto: Léo Lemos/Náutico
Luiz Carlos foi o reserva de Bruno na maior parte da temporada 2018. Foto: Léo Lemos/Náutico

O Náutico volta a campo em dois dias. Na noite de sábado (11), o Timbu encara o Remo pela 18ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O jogo será a primeira vez em que o goleiro Luiz Carlos entra como titular, substituindo o suspenso Bruno. Ao lembrar os meses em que está à sombra do camisa 1, o arqueiro cita que chegou ao Alvirrubro disposto a brigar pela vaga.

Mas, o jogador se deparou com boas atuações de Bruno. Ele lembra bem das partidas contra Bahia e Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste, vencidas pelo Timbu na Arena de Pernambuco, que deram confiança ao garoto da base. "Obviamente vim pensando em jogar. É inevitável. Coincidiu que no dia em que eu pisei no Recife, o Bruno tinha feito uma partida excepcional contra o Fluminense de Feira. A gente sabe que joga um só. Na época tinha o Jefferson, que voltava de lesão. Bruno tinha assumido, eu estava chegando, tinha uns meninos da base, o Sérgio e o Renan, que trabalham duro e trabalham bem todos os dias", disse.

LEIA MAIS:

Náutico: goleiro Luiz Carlos tece elogios ao titular Bruno

Luiz Carlos espera uma partida segura do Náutico diante do Remo

Josa ressalta que missão do Náutico ainda não foi cumprida na 1ª fase

Experiente, Luiz Carlos ressalta que é questão de oportunidade. Principalmente na posição de goleiro, algo que requer mais paciência. E a sua chance surgiu pela lesão de Bruno ainda no segundo tempo diante do ABC e agora com a suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Na tentativa de ficar com a vaga, o reserva cita a reposição de bola como uma de suas qualidades.

"Na verdade, o nosso sistema de jogo introduz o goleiro diversas vezes na posse de bola. Nós somos incentivados a isso diariamente, tanto pelo Márcio (Goiano, técnico), pelo (auxiliar Edson) Miolo e principalmente pelo Júnior (Matos, treinador de goleiros), que está sempre ao lado da nossa trave, incentivando e nos orientando. É uma qualidade minha, mas tanto eu quanto Bruno, temos procurado evoluir, porque isso é necessário dentro do nosso sistema de jogo", completou o goleiro do Náutico.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias