Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Seleção feminina é goleada e EUA conquista Torneio das Nações

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 03/08/2018 às 9:07
Foto: AFP
Foto: AFP

Estadão Conteúdo

A seleção feminina do Brasil se despediu do Torneio das Nações de forma negativa. Na noite desta quinta-feira, as brasileiras foram goleadas de virada por 4 a 1 pela seleção dos Estados Unidos, que ficaram com o título da competição. As norte-americanas levantaram o troféu em casa, no estádio Toyota Park, em Bridgeview.

Confira a galeria de fotos

EUA x BRA feminino7 -
EUA x BRA feminino2 -
EUA x BRA feminino3 -
EUA x BRA feminino1 -
EUA x BRA feminino8 -
EUA x BRA feminino4 -
EUA x BRA feminino5 -

LEIA MAIS:

Argentina anuncia Scaloni e Aimar como técnicos interinos da seleção

Dirigente diz que Bayern de Munique não pagaria um valor tão alto por Cristiano Ronaldo

Barcelona próximo de contratar Arturo Vidal

As comandadas de Vadão abriram o placar em gol contra de Tierna Davidson nos primeiros minutos da etapa inicial, mas não foram capazes de sustentar a vantagem e, com muitos problemas na marcação, permitiram que as norte-americanas virassem a partida com certa facilidade.

Rose Lavelle, no primeiro tempo, Julie Hertz, Tobin Heath e Alex Morgan, na etapa final, marcaram os gols que confirmaram o triunfo e deram o título à seleção anfitriã, que fechou a competição com os mesmo sete pontos da vice-campeã Austrália, mas com campanha superior à das australianas por ter melhor saldo de gols (5 contra 4).

O Brasil encerrou a sua participação nesta edição do Torneio das Nações na terceira posição, conquistada com uma campanha de duas derrotas para Austrália e Estados Unidos e um triunfo diante do Japão, o último colocado. Na primeira edição, disputada em 2017, as brasileiras foram as lanternas.

Em campo, o time liderado por Marta deu indício nos primeiros minutos de que complicaria a vida das adversárias e poderia conquistar o vice-campeonato. Marta começou ligada, e foi responsável pelos melhores momentos da equipe na partida. Aos 16 minutos, Tierna Davidson marcou contra e ajudou o Brasil a sair na frente.

Os bons momentos do Brasil ficaram nisso e os Estados Unidos logo reagiram. Rose Lavelle, aproveitando falha na marcação, empatou a partida aos 33 minutos. Àquela altura, as norte-americanas já eram superior na partida, mas não tanto quanto seriam na etapa final.

O sistema defensivo frágil e as falhas individuais foram fundamentais para a derrota brasileira. A seleção dos Estados Unidos se aproveitou desses erros e construiu a vitória no segundo tempo sem fazer muita força. Julie Hertz virou a partida ao completar cruzamento livre na segunda trave, Tobin Heath aumentou o placar em chute certeiro da entrada da área e Alex Morgan sacramentou o resultado após desviar cruzamento da direita para o gol.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias