Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Árbitro de Brasil x Costa Rica é milionário e chamado de "Rei dos supermercados" na Holanda

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 22/06/2018 às 10:13
Bjorn Kuipers é chamado de "Rei dos supermercados" na Holanda. Foto: Reprodução/ FIFA
Bjorn Kuipers é chamado de "Rei dos supermercados" na Holanda. Foto: Reprodução/ FIFA

Criticado pelos brasileiros principalmente no primeiro tempo do jogo, onde até Neymar ao sair para o vestiário foi tentar reclamar das marcações dele, árbitro holandês Bjorn Kuipers, conhecido por ser sócio de uma rede de supermercados em seu país e bem-sucedido fora de campo, é quem comanda o jogo do Brasil contra a Costa Rica na sexta (22), pela segunda rodada do grupo E, em São Petersburgo. Com eles os compatriotas Sander van Roekel e Erwin Zeinstra como assistentes, especialistas nas marcações de impedimentos.

Nesta Copa, o holandês apitou a vitória uruguaia contra o Egito por 1 a 0 na primeira rodada do Grupo A e teve uma atuação discreta, com apenas um cartão amarelo apresentado para o egípcio Hegazy. Na última edição, em Brasil-2014, ele apitou três jogos: Inglaterra x Itália, Suíça x França e Colômbia x Uruguai.

Conhecido dos brasileiros, ele já trabalhou em dois jogos envolvendo o futebol local. Em 2013, o holandês foi o árbitro da final da Copa das Confederações, Brasil contra a Espanha, vencida pela seleção canarinha, sem polêmicas de arbitragem.

Uma partida de clube brasileiro também já esteve na lista de trabalhos do holandês. Kuipers apitou Internacional x Mazembe, em 2010, jogo que ficou conhecido por ser a primeira derrota brasileira em uma semifinal do Mundial de Clubes. No currículo, uma final de Liga dos Campeões, vencida pelo Real Madrid na prorrogação contra o Atlético de Madri na temporada 2013/2014.

Leia Mais:

>Durante Mundial da Rússia, internauta analisa Copa do Mundo do IDH

>Copa do Mundo: seleções enfrentam “noites brancas” em São Petersburgo

>Daniel Alves posta foto de apoio aos companheiros de Seleção:”como nos velhos tempos”

Milionário

Kuipers é sócio de uma rede de supermercados na Holanda e ainda é dono de um salão de beleza em sua cidade natal, Oldenzaal. Por conta de tudo isso, a fortuna de Kuipers foi estipulada em 9 milhões de euros (R$ 39 milhões na cotação atual) no ano passado.

A paixão pela arbitragem já é antiga na família de Kuipers. Afinal, o pai dele foi juiz em torneios de menor expressão na Holanda. Fora do futebol, o holandês se graduou em Administração pela Radboud University Nijmegen e vem tendo sucesso como administrador de empresas.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias