Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Fifa lista Neymar como capitão do Brasil na Copa do Mundo

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 11/06/2018 às 20:16
Brasil abre e fecha a primeira fase de amarelo. Foto: Lucas Figueiredo/ CBF.
Brasil abre e fecha a primeira fase de amarelo. Foto: Lucas Figueiredo/ CBF.

A Fifa publicou nesta segunda-feira (11) uma lista com histórias de cinco capitães que estarão dentro de campo durante a disputa da Copa do Mundo Rússia 2018. A lista não é a definitiva, apenas mais do esquenta da entidade para o torneio. Assim, entre os nomes está o do atacante brasileiro Neymar, como capitão do Brasil.

A Fifa introduz a lista explicando que alguns dos jogadores citados são relativamente jovens, enquanto outros são mais experientes. Até estreantes em Copas têm suas histórias contadas. Neymar é chamado de "uma superestrela no pico de seus poderes".

LEIA MAIS:

Zidane elogia Mbappé e sonha com título da França

Adversária do Brasil, Costa Rica leva 4 da Bélgica no último amistoso pré-Copa

Seleção brasileira: Lembrança mais antiga de Filipe Luís foi o choro em 1990

"Neymar é inquestionavelmente uma das maiores estrelas do futebol. O atleta de 26 anos recebeu recentemente a braçadeira de capitão do Brasil e, com isso, a responsabilidade de liderar a Seleção para seu sexto triunfo na Copa do Mundo, enquanto apaga memórias dolorosas do torneio em casa há quatro anos. Acabando de se recuperar de uma lesão, ele volta à seleção nacional em estilo com um gol brilhante no amistoso contra a Croácia", diz a entidade.

Os outro quatro capitães listados são Essa El Hadary, goleiro da seleção egípcia, que chega à Copa do Mundo aos 45 anos, mais velho ainda que o colombiano Faryd Mondragon, que entrou em campo no torneio do Brasil aos 43 anos; o atacante inglês Harry Kane; o meia Aron Gunnarsson, capitão da estreante seleção da Islândia; e o atacante colombiano Radamel Falcao, que esteve ausente no Mundial anterior.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias