Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Claudinei analisa derrota e diz que jogadas de Pikachu foram alertadas

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 09/06/2018 às 22:00
Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Claudinei Oliveira possui uma passagem pelo Sport em 2018 - FOTO: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Ao término do jogo que encerrou uma sequência invicta do Sport, de cinco jogos sem derrota, o técnico leonino, Claudinei Oliveira, elencou os motivos pelos quais na visão dele a equipe rubro-negra saiu derrotada de São Januário pelo placar de 3x2, mesmo tendo conseguido fazer dois gols no Vasco.

"Eu vi um jogo muito pegado, muito equilibrado, onde o Vasco adotou uma postura correta na minha opinião, o Jorginho fez o certo, está chegando agora e organizou o time de trás para a frente, o time se defendeu bem", disse.

Leia Mais:

>Sport vacila, toma gols de Pikachu e perde para o Vasco-RJ

>Gols tomados pelo Sport passaram pelo caminho deixado aberto por Anselmo

O treinador ainda pontuou que tem que se creditar o resultado ao modo no qual o Vasco atuou. Claudinei destacou ainda a intervenção de Jorginho, estreando outra vez na equipe Cruzmaltina, preparou o time ajustando primeiro no setor defensivo e de marcação até o ataque, fato este que dificultou as ações do elenco do Sport em campo. Oliveira apontou ainda que o rubro-negro fez um jogo de igualdade com o adversário mas, ainda assim a partida seria complicada.

"Em nenhum momento a gente desistiu do jogo, enfrentamos um adversário muito bem postado, organizado tem que dar mérito para o Vasco. Não é você perder e dizer que perdemos porque foi demérito nosso. É mérito do Vasco que mereceu pela sua proposta de jogo, dificultou bastante. Tem que saber que está jogando contra o Vasco em São Januário, nunca é fácil, mas acho que hoje a gente teve uma postura digna, jogamos de igual para igual, e as falhas que aconteceram não nos favoreceram, foram aproveitadas pela equipe do Vasco", apontou.

Alerta sobre Pikachu

Claudinei relatou que durante a preparação, alertou o time leonino sobre as jogadas específicas do atacante Yago Pikachu. O comandante revelou que o grupo tinha conhecimento da jogada que surpreendeu a defensiva rubro-negra e pelo que se viu, Pikachu levou a melhor. Fez dois gols, e ainda participou da jogada do terceiro, o da vitória vascaína, chutando de fora da área, e obrigando Magrão a espalmar, no rebote, Ramon deu números finais ao jogo.

"Nós sofremos gols em situações que a gente já sabia, a movimentação de Pikachu atrás das linhas de defesas, então ou a gente tinha que cobrir a bola rápido ou baixar as linhas, em duas ocasiões não fizemos isso, ele fez o primeiro gol dessa forma e o pênalti também", afirmou o técnico.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias