Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Josa se mostra disposto e ansioso para voltar a defender o Náutico

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 06/06/2018 às 20:13
Volante lembrou pior e melhor momento do Timbu até agora. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Volante lembrou pior e melhor momento do Timbu até agora. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O volante alvirrubro Josa está há dois meses sem entrar em campo, mas a expectativa do retorno já é no sábado (9), quando o Náutico recebe o Remo pela 9ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogador se machucou no dia 1º de abril, data do jogo de ida da final do Campeonato Pernambucano, contra o Central. Agora, ele está à disposição e ansioso para voltar a atuar com a camisa vermelha e branca.

Um tempo que a gente aprende também várias coisas e fica ansioso para voltar logo, poder ajudar o Náutico e os companheiros aí que a gente vem de grandes batalhas e momentos difíceis. A ansiedade é muito grande. Fico feliz de já estar treinando com o grupo há duas semanas, quando fui inserido novamente. Na expectativa de voltar a jogar", disse.

LEIA MAIS:

Náutico anuncia empresa responsável pelo gramado dos Aflitos

Rafael Oliveira e Jimenez ficam até três semanas de fora do Náutico

Náutico e Remo enfrentam realidade diferente da esperada na Série C

O atleta sofreu lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Foi a primeira vez que Josa sofreu uma lesão grave que o afastou por tanto tempo dos gramados. Em todos esses meses, o mais difícil para o volante foi ficar de fora da grande decisão do Estadual, quando o Timbu levantou a taça após 14 anos de jejum. O momento atual da equipe também o preocupa.

"Aceitar foi conturbado para a cabeça. Os dois momentos são complicados, estar ali todos os dias tendo que vir tratar, impossibilidade de fazer o que sabe e gosta diariamente. Também ver os companheiros e nada dando certo, as coisas caminhando ladeira a baixo, os dois ficam iguais. Lá no DM, impossibilitado de fazer algo, correr por eles. Ver as coisas dando errado é difícil", explicou.

Ciente de que não depende apenas de sua vontade estar entre os 11 jogadores escalados pelo técnico Márcio Goiano na partida da Arena de Pernambuco, Jose se deixa à disposição para quando o técnico "puder e quiser" utilizá-lo. O foco é apenas um: contribuir com a saída do Náutico da zona de rebaixamento da Terceira Divisão e recuperar os dias de glória. "Esses tempos ruins estão próximos de terminar. Os bons vão voltar novamente. Já mostramos que podemos fazer algo pelo Náutico e espero que seja logo e comece logo", completou Josa.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias