Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport: "Esse presidente quer desmoralizar os sócios", diz Homero Lacerda

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 24/05/2018 às 12:39
Fotos: JC Imagem.
Fotos: JC Imagem.

Após o presidente do Sport, Arnaldo Barros, conseguir uma liminar da Justiça para abster a convocação da Assembleia Geral de Sócios, o presidente do Conselho Deliberativo, Homero Lacerda criticou a decisão e acusou o atual mandatário de desmoralizar os sócios do clube. Ele pretendia, com a reunião, dar entrada no processo de impeachment de Arnaldo.

"Ninguém está dizendo que o presidente vai ser impedido não. Mas ele se nega que o sócio decida sobre isso. O mesmo sócios que colocaram ele na presidência. Esse presidente está afrontando o sócio. Quer desmoralizar os sócios do clube. Quer calar, colocar uma mordaça e fazer igual ao que fizeram na Venezuela, ao que Maduro fez", disse. A próxima reunião entre conselho e sócios é na terça-feira, dia 12 de junho, em sessão aberta.

LEIA MAIS:

Anselmo não escolhe posicionamento no Sport com Deivid

Liminar permite a Arnaldo Barros não convocar Assembleia Geral no Sport

Volante do Sport afirma que o bom marcador precisa ser “chato”

Questionado sobre a possibilidade de reivindicar a decisão judicialmente, Homero afirmou que pretende ir atrás, e criticou duramente os membros do Conselho rubro-negro. "Esse Conselho é uma vergonha. O Conselho foi nomeado por Arnaldo, fazem exatamente o que ele quer. Esse conselho aprovou a auditoria do balanço do Sport concluído no dia 31 de dezembro do ano passado", disse durante conversa com o comentarista da Rádio Jornal, Ralph de Carvalho.

De acordo com Homero, o regimento e o estatuto do clube dizem que se o pedido de AGE tiver mais de 500 assinaturas, não precisa submeter-se ao Conselho. Ele garantiu que essa questão será resolvida judicialmente.

"Estamos com 610 assinaturas constatadas e legalizadas, que passaram pelo crivo do próprio clube. Mais 200 já deram entrada e mais 300 que ainda não estão adequadamente verificadas. Então são 1.100 assinaturas de sócios do Sport que querem se reunir para ter o direito de falar. E eles vão à Justiça para impedir que os sócios falem. Isso é o fim da picada!", disparou.

Mais críticas

Ainda tecendo críticas ao conselho, Homero disse que os membros querem ser maiores que os sócios. "Esses 1.100 sócios vão para dentro do clube no dia da próxima reunião, vão se encontrar com esses conselheiros. A que ponto chegou o Sport: 50 conselheiros querem se sobrepor aos sócios, que não têm o direito de se reunir. Ninguém está dizendo que o presidente vai sofrer impeachment. Os sócios têm direito de dizer se vai ou não. Tomaram conta e deram um nó no clube. Se apoderaram, se apropriaram no clube. Para fazer isso, eles mudaram o estatuto de maneira vergonhosa. O Sport não tem democracia nenhuma. A democracia que tem no Sport é a mesma da Venezuela", finalizou.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias