Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Tite conversa com Analistas do Sport na preparação da Seleção para a Copa

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 22/05/2018 às 12:37
Thiago Duarte e Thiago Alves,(ao lado do técnico) se encontram com o técnico Tite e a comissão da Seleção nesta terça(22). Foto: Divulgação/ Ascom Sport
Thiago Duarte e Thiago Alves,(ao lado do técnico) se encontram com o técnico Tite e a comissão da Seleção nesta terça(22). Foto: Divulgação/ Ascom Sport

Como parte da preparação da Seleção para a Copa da Rússia, o técnico Tite vai ter reuniões de trabalho e estudo para analisar os adversários que vai encarar pela frente no mundial, em busca do sexto título para o Brasil. Nesses estudos, o técnico da seleção brasileira vai ter o auxílio dos Analistas de Desempenho do Sport para a preparação do jogo contra a Sérvia, último adversário na fase de grupos, jogo marcado para o dia 27 de junho, às 15h (de Brasília), em Spartak.

Nesta terça-feira(22), Thiago Duarte e Thiago Alves vão se reunir com a comissão técnica da Canarinha para discutir e apresentar o trabalho realizado em 14 jogos analisados, sendo os quatro últimos com novo treinador sob o comando da Sérvia. Dois deles, contra Marrocos e Nigéria, em Turim e Londres assistidos in loco por Thiago Duarte.

“Vamos mostrar o trabalho que vem sendo feito no Sport no que se refere às ideias de análise de desempenho e que somos capacitados para fazer um bom trabalho e ajudar a Seleção na Copa do Mundo. Será importante também para a instituição, com a visibilidade do Sport no cenário nacional”, ressaltou Duarte.

Leia Mais:

>Neymar se junta à delegação brasileira na Granja Comary

>Marquinhos, Filipe Luís e Fred são os primeiros a chegar na Granja Comary

>Sampaoli divulga lista dos 35 pré-convocados da Argentina com Messi, Dybala e quatro novatos

Programação da CBF para apresentação das análises

O projeto de integração da comissão técnica da Seleção com os departamentos de dados dos clubes veio em 2017,  quando a CBF distribuiu 27 seleções da Copa do Mundo por 19 clubes da Série A. Além dos profissionais do Sport, o técnico Tite marcou encontros com outras equipes. A dupla de analistas formada por Ricardo Henry Duarte e Vinícius Frason, do Avaí, foi a primeira a se encontrar com Tite e comissão. Eles estiveram com o staff da seleção no último domingo (20), antes mesmo da chegada dos jogadores na Granja Comary na segunda-feira (21).

Na sequência, foi a vez do treinador da Canarinho conversar com Lucas Oliveira, analista do Grêmio. Como o encontro aconteceu na última segunda-feira (21), os profissionais foram recebidos nesta terça-feira(22), fato que enche de orgulho o Analista, Thiago Alves, que inclusive já teve a oportunidade de ser convocado para as seleções de base.

“Não é todo dia que profissionais são chamados para discutir questões táticas e técnicas com a comissão da seleção principal. Valoriza o clube como um todo, não só a análise de desempenho. Estaremos representando o Sport, e isso também nos dá uma valorização pessoal”, disse Thiago Alves em entrevista ao site do Sport.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias