Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport sai atrás, mas reage com Carlos Henrique e empata diante do Corinthians

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 20/05/2018 às 17:50
Neto Moura destacou preparação do Sport. Foto; Bobby Fabisack/JC Imagem
Neto Moura destacou preparação do Sport. Foto; Bobby Fabisack/JC Imagem

O Sport ficou no empate em 1x1 diante do Corinthians neste domingo (20), na Arena de Pernambuco, pela 6ª rodada da Série A. Depois de um primeiro tempo com poucas chances criadas, o Timão abriu o placar com Roger, aos 10 minutos da etapa final. O técnico Claudinei Oliveira então acionou Carlos Henrique, e a mudança fez efeito. O centroavante ganhou do defensor adversário após boa jogada de Rogério e empatou a partida, aos 18 minutos. Agora, o Leão se prepara para enfrentar o Palmeiras, fora de casa, no próximo sábado (26). Já o time paulista enfrenta o Millonarios-COL, na quinta-feira (24), pela Libertadores. Na próxima rodada do Brasileiro, enfrenta o Internacional, também fora de casa.

LEIA MAIS:

“Resultado bom para todo mundo”, diz atacante do Corinthians após empate com o Sport

Primeiro tempo equilibrado, mas com poucas chances

O início da partida deu a impressão de que o primeiro tempo seria movimentado. Nos primeiros minutos, o Corinthians ocupava o campo ofensivo, enquanto o Leão tentava sair rápido nos contra-ataques. A primeira grande chance veio de uma bobeira da defesa rubro-negra. O lateral Mantuan trouxe a bola pelo meio e, com espaço, invadiu a área e arriscou o chute rasteiro rente à trave de Magrão, aos 7 minutos.

A resposta não demorou a vir. Dois minutos depois, Rafael Marques recebeu passe na ponta direita e atrasou para Everton Felipe, que fez o cruzamento. Rogério tentou alcançar, mas foi Gabriel quem mandou para fora, levando perigo ao time paulista. O Sport então passou sair um pouco mais do campo de defesa e a trocar mais passes próximo ao gol adversário. Em um desses momentos, Neto Moura viu bem a infiltração de Rogério, que recebeu a bola sozinho e finalizou para a boa defesa de Walter, aos 22.

As grandes chances da etapa inicial ficaram por aí. Tanto o Sport quanto o Corinthians tinham dificuldades de criar jogadas. O Leão marcava sempre com duas linhas de quatro jogadores, enquanto Rafael Marques e Rogério davam o primeiro combate. Com a bola, os dois mais avançados flutuavam próximo ao gol. Neto Moura também trabalhou mais perto da área adversária, enquanto Everton Felipe tentava criar jogadas pelos dois lados do campo. O camisa 97, no entanto, errava bastante. Pelo meio, Anselmo mantinha a habitual regularidade nos desarmes, e Winck era quem mais tentava levantar bolas na área a partir da direita.

Roger abre o placar, mas Carlos Henrique desconta para o Sport

Na volta do intervalo, o Corinthians era novamente mais presente no campo ofensivo, mas mantinha a dinâmica do fim do primeiro tempo. Sem grandes chances claras  de gol, o time paulista insistia em cruzamentos, mas a defesa pernambucana vinha sempre levando a melhor. Isso foi quebrado com a bola parada. Aos 10 minutos, em escanteio cobrado do lado direito ofensivo, Roger subiu mais alto que toda a defesa do Sport, cabeceou sem chances para Magrão e abriu o placar para o Timão, aos 10.

O técnico Claudinei Oliveira optou então por ter um centroavante de ofício na equipe. Sacou Everton Felipe e acionou Carlos Henrique. Assim, Rafael Marques passou a cair pela ponta esquerda, enquanto Rogério armava do outro lado. E foi com esse posicionamento que saiu o gol de empate.

O camisa 90 do Leão fez grande jogada na lateral da área e fez o cruzamento.  Carlos Henrique ganhou a jogada na área e, de bico, chutou sem chances para o goleiro Walter, aos 18 minutos. Se a partir daí o time pernambucano não teve tantas chances de virar, o Corinthians pouco fez para ficar com a vitória. E a partida ficou mesmo no 1x1.

Dia de estreias

O técnico Claudinei Oliveira pôde ver em campo três jogadores pela primeira vez com a camisa do Sport. O atacante Rafael Marques atuou os 90 minutos. Michel Bastos e Deivid entraram no segundo tempo.

FICHA DO JOGO: SPORT 1 X 1 CORINTHIANS

Sport: Magrão; Winck, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Anselmo, Neto Moura (Deivid) e Everton Felipe (Carlos Henrique); Gabriel. Rogério (Michel Bastos) e Rafael Marques. Técnico: Claudinei Oliveira.

Corinthians: Walter; Mantuan, Paulo Henrique, Henrique e J.Capixaba; Gabriel, P. Roberto (Maicon), Pedrinho (Marquinhos Gabriel), Matheus Vital (Emerson Sheik) e J.Dutra; Roger. Técnico: Carille

Campeonato Brasileiro da Série A (6ª rodada). Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE). Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO) – FIFA. Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO), ambos da FIFA. Gols: Roger, aos 10' do 2T; Carlos Henrique (S), aos 18' do 2T. Amarelos: Paulo Roberto (C), J. Capixaba (C), Ernando (S), Carlos Henrique (S), Gabriel (C). Público: 28.942. Renda: R$ 593.910,00

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias