Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Sou o mesmo, mais magro", diz Tiago Machowski falando do que mudou no Santa Cruz

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 10/05/2018 às 21:09
O goleiro Tiago Machowski está vencendo a desconfiança e já é aplaudido pela torcida. Foto: Rodrigo Baltar/ Santa Cruz Futebol Clube.
O goleiro Tiago Machowski está vencendo a desconfiança e já é aplaudido pela torcida. Foto: Rodrigo Baltar/ Santa Cruz Futebol Clube.

Aos 24 anos, o goleiro do Santa Cruz, Tiago Machowski teve que lutar para conquistar o respeito e confiança da torcida tricolor nos primeiros meses de 2018. Formado na base do Grêmio-RS, passou nas categorias de base da Seleção, mas a fama de "gordinho", o atrapalhou na carreira.

Com essa desconfiança, o arqueiro chegou no Arruda, reconhecidamente fora de forma física necessária para um goleiro com sua estatura, mas aos poucos foi trabalhando na redução das medidas, e após 17 partidas como titular no gol da equipe da Cobra Coral, pode falar o que mudou na vida, nesses meses de Santa Cruz.

“Sou o mesmo, só que um pouco mais magro. Cheguei com uma desconfiança enorme e estou procurando evoluir dentro e fora do campo. Sou um novo Tiago de cabeça e corpo”, disse o goleiro.

Leia Mais:

>Goleiro do Santa Cruz se preocupa com casos de conjuntivite no Arruda

>Comemoração de Halef Pitbul vira camisa com ditado popular: “tapa dada”

>Carlinhos Paraíba se recupera de conjuntivite e volta aos treinos técnicos no Santa Cruz

Papel de liderança

Com experiência de ter vivido em grandes vestiários, Tiago Machowski não se esconde quando o quesito em análise é liderança. Aplaudido em partidas onde "fechou" o gol, impedindo que ou o Santa Cruz perdesse, ou tomasse uma quantidade maior de gols, o camisa 1 tem a missão de orientar os jogadores mais novos do grupo, uma vez que tem o respeito deles.

"Estou procurando ser um espelho para os mais novos e sempre disposto a ajudar. Sou novo, mas tenho uma experiência grande. Sei que tenho o respeito de muitos e me escutam dentro do grupo. Querendo ou não sou um líder”, afirmou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias