Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Roberto Fernandes ressalta que não está inventando no time do Náutico

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 04/05/2018 às 18:09
Técnico alvirrubro ressaltou dificuldades de escalar o time com tantas lesões. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Técnico alvirrubro ressaltou dificuldades de escalar o time com tantas lesões. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O técnico alvirrubro Roberto Fernandes iniciou a entrevista coletiva desta sexta-feira (4), tradicional antes de partidas da equipe, com uma espécie de pronunciamento. O comandante do Náutico levou um campo magnético com a intenção de discutir tática, segundo ele, porque "está se falando muito que eu ando inventando".

"Quem acompanha nosso trabalho, tem essa oportunidade, mas às vezes quando não tem essa oportunidade e faz uma determinada crítica, sem saber exatamente das coisas que estão acontecendo simplesmente por escalação e não o porquê daquela escalação. Porque tudo tem uma causa. Eu acho que é o momento de refletir, porque o futebol pernambucano em termos nacionais, estamos com duas equipes na Série C, e em um passado não muito distante tínhamos três na Série A", iniciou.

LEIA MAIS:

Meia ressalta trabalho do Náutico em busca do favoritismo

Wallace Pernambucano determinado a reverter situação do Náutico na Série C

Wallace quer recuperar melhor momento no Náutico

Roberto seguiu, lembrando que desde o final do Campeonato Pernambucano vencido pelo seu time, a equipe apresenta "sérios problemas" para administrar o grupo. Mesmo com os novos reforços, ele ressaltou que os atletas não chegaram aptos a jogar, mas tiveram suas estreias antecipadas por causa das seguidas lesões que causaram baixas na equipe. "Qualquer opção que escolher é de risco. O resultado não vem e se coloca que você está inventando. Não estou. Estou trabalhando para caramba, não é o início de Série C que gostaria", emendou.

O técnico também aproveitou para esclarecer que não há problemas entre comissão e elenco, ou dentro do grupo em si. Ele opina que é natural em equipes de futebol que ocorram momentos de dificuldade. "Queria abrir a coletiva assim porque se eu tenho (Thiago) Ennes à disposição, o Bryann, e eu coloco na lateral Rafael, Medina, Luiz Henrique, Rogerinho, abre um espaço para questionamento. Você não tem do ofício, não só na lateral, tem que partir para um jogador de capacidade mais próxima da função da posição", explicou.

Agora, com a partida deste sábado (5) contra o Confiança, pela 4ª rodada da terceira divisão do Brasileiro, o técnico Roberto Fernandes mantém boas expectativas pela primeira vitória da sua equipe, ciente de que terá uma partida complicada.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias