Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Auxiliar técnico Daniel Paulista é demitido do Sport

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 24/04/2018 às 19:38
Daniel trabalhava como auxiliar no clube desde 2014. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Daniel trabalhava como auxiliar no clube desde 2014. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O dia bastante conturbado no Sport, com a saída e as declarações do técnico Nelsinho Baptista, ainda tem o que dar. Nesta noite de terça-feira (24), o clube demitiu o auxiliar técnico rubro-negro Daniel Paulista. Ele trabalhava no cargo rubro-negro desde 2014.

"Sim, fui comunicado. Depois do treino fui chamado e fui informado que estava fora dos planos da direção do Sport. Ainda estou absorvendo. Não pedi para sair, fui demitido", disse o auxiliar em entrevista ao Blog do Torcedor. Como jogador do Sport, Daniel Paulista atuou pelo clube entre os anos de 2008 e 2009, conquistando dois títulos do Campeonato Pernambucano e o da Copa do Brasil.

LEIA MAIS:

“Deveria ter feito isso há dez anos”, diz Nelsinho sobre desabafo em saída do Sport

“Não vejo questão política do Sport dentro de campo”, diz Guilherme Beltrão

Nelsinho Baptista anuncia sua saída e fala em covardia dentro do Sport

Através de sua assessoria de imprensa, Daniel emitiu uma nota de agradecimento.

Após 38 meses trabalhando no Sport Club do Recife, Daniel Paulista, que integrava a comissão técnica do clube, foi desligado de seu cargo de auxiliar-técnico. Daniel comandou o treinamento na tarde de hoje (24 de abril), e após a atividade foi chamado pela diretoria do Leão que o comunicou da decisão. “Quero agradecer por esses 38 meses que vivi em um dos maiores clubes do Brasil e que tem um torcedor extremamente apaixonado e que participa ativamente. Saio com a sensação do dever cumprido, já que como auxiliar assumi o comando técnico da equipe em dois momentos delicados: no final da temporada de 2016 e no final de 2017, e nessas duas situações achavam que o Sport iria para a Série B, mas nós conseguimos, com o apoio dos atletas, dos funcionários do clube e dos torcedores, mantivemos o time na primeira divisão”, relata Daniel, que completa. “Agradeço a todos com quem trabalhei: jogadores e membros da comissão por sempre me auxiliarem a chegar nos objetivos do Sport. Desejo sucesso aos profissionais que permanecem e aos que vão chegar no clube”, finaliza. Daniel Paulista esteve à frente do Sport como treinador em 38 jogos, conquistando 20 vitórias, 8 empates e 10 derrotas, com 60% de aproveitamento.

Daniel Paulista

Em 2016, quando o técnico Oswaldo de Oliveira pediu para deixar o comando do time, Daniel assumiu a equipe e salvou o Sport de um rebaixamento, conseguindo ainda uma vaga na Copa Sul-Americana.

No ano seguinte, o auxiliar foi efetivado, mas o desempenho inicial fez com que o Sport optasse pela contratação de Ney Franco, voltando o profissional de volta ao cargo inicial. No final da temporada 2017, mais uma vez ele foi acionado para resgatar o time da queda para a Série B, após a saída de Luxemburgo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias