Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico deve enxugar elenco para disputar a Série C

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 10/04/2018 às 18:00
 Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Campeão Pernambucano e ainda vivo na Copa do Brasil, o Náutico dá sequência na temporada, entrando no principal objetivo do ano que é a disputa da Série C, e para este torneio a diretoria alvirrubra vai ter que enxugar o elenco por conta do limite de jogadores impostos pela CBF para a competição.

Quanto aos reforços, as chegadas devem ser pontuais e resumidas, como já estão sendo as contratações dos novos reforços, o meia Lelê e o lateral Thiago Costa, eles já são peças do processo de ajuste no grupo do Timbu, mas a base para a disputa do Brasileiro da terceira divisão deve ser mesmo a que está atualmente em utilização pelo técnico Roberto Fernandes.

Leia Mais:

>Náutico: da descrença à coroação

>“Vontade de sair correndo”, diz Lucas Lyra ao comemorar título do Náutico

>Náutico volta aos Aflitos em maio e Arena busca negociar com clubes

Provavelmente isso deve acontecer de forma muito resumida, por exemplo, meia de lado, a gente não tem, o que temos hoje é atacante de beirada, e o Lelê vem porque temos a falta de um jogador de lado que dê dinâmica de jogo, posse de bola. Thiago Costa, vem por ser um lateral de força, que vai e volta, ele não é so defensivo, nem só ofensivo, então nós precisávamos de um jogador com essa característica também", afirmou o vice-presidente de futebol do Náutico, Diógenes Braga.

Limite de 35 jogadores

Além de manter a política de austeridade implementada na gestão Melo/Braga, o Náutico vai enxugar o elenco atual para se enquadrar na regulamento da Série C. A competição que começa para o Timbu no clássico do próximo domingo, impõe o limite de inscrição de 35 jogadores, e por isso peças vão deixar o elenco para poder atender o limite de vagas do campeonato.

"O que a gente vai ter para a Série C, vai ser a base do elenco, esse que acabou de se sagrar campeão estadual, até porque, temos o limite de 35 inscrições, hoje tem 38 jogadores, nós já vamos ter que reduzir o elenco e não podemos inciar com as inscrições todas gastas, até porque a marca desta gestão é a austeridade", afirmou Braga em entrevista à Rádio CBN.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias