Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Característica do Santa Cruz, time foca no treino de toque e saída de bola

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 10/04/2018 às 17:31
Time está focado nos treinos de toque e saída de bola. Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Time está focado nos treinos de toque e saída de bola. Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem

Desde o primeiro jogo da temporada, no empate contra o Confiança na Copa do Nordeste, o Santa Cruz deixou claro uma característica de jogo. Mesmo com um time de investimento mais moderno, o técnico Júnior Rocha preza por implantar um toque de bola de qualidade e uma saída de jogo bem trabalhada. Mesmo com algumas críticas, a filosofia continua firme no elenco coral. Com duas semanas e meia para trabalhar até a estreia na Série C, diante do Náutico, na Arena de Pernambuco, o time aproveitou para treinar mais o fundamento.

"Nessa semana priorizamos o toque e a saída de bola. Ficamos um bom tempo sem treinar isso e demos uma parada. Trabalhamos bastante para não sair com chutão. Melhorou bastante e deve ajudar a chegar com uma bola mais redonda lá na frente", disse o goleiro Tiago Machowski.

LEIA MAIS:

Goleiro do Santa Cruz não aponta favoritos diante do Náutico: “clássico é clássico”

“Um atleta que não rendeu”, diz técnico do Santa Cruz sobre Jorginho

Júnior Rocha projeta início da Série C com Santa Cruz formado na Copa do Nordeste

O arqueiro é um dos pilares desse tipo de jogo. Com facilidade para jogar com os pés, por vezes é acionado quase que como um líbero para ajudar no início da jogada. A dupla de zaga, formada por Danny Morais e Augusto Silva, também é orientada a tentar sair com a bola dominada. Já os volantes recuam para ajudar na construção da jogada.

O resultados dos treinamentos será visto pela primeira vez no domingo (15), às 19h, quando o Tricolor estreia na Série C.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias