Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Nada mais justo que Náutico e Central façam a final estadual

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 26/03/2018 às 11:12
Ortigoza foi o artilheiro do Náutico na temporada passada. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Ortigoza foi o artilheiro do Náutico na temporada passada. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Em mata-mata sempre tem aquela discussão eterna sobre se o time que avançou é realmente o melhor. Normal, afinal o estilo de eliminatória nem sempre favorece a melhor equipe. No entanto, esse não é o caso de Náutico e Central. A final entre as duas equipes no Pernambucano é o que poderia haver de melhor no Estadual.

A começar pelas campanhas. Tanto Timbu quanto Patativa foram os primeiros na primeira fase. Assim, tiveram a vantagem de decidir em casa até as semifinais. Nada mais justo então que as equipes fossem para a decisão.

“Chegaram à final as melhores campanhas”, avalia técnico do Náutico

Só que a discussão vai além disso. Náutico e Central também foram os times que oscilaram menos e demonstraram o futebol mais competitivo em termos de resultados. Vejam, não estamos afirmando que os dois possuem os melhores elencos ou que jogam o futebol mais lindo. Mas dentro de suas limitações, foram os que desenvolveram o melhor futebol.

Sem falar que Central e Náutico também demonstraram um espiríto forte de decisão. Na hora H não vacilaram, apesar de algumas dificuldades. O Timbu, por exemplo, soube dosar os ânimos contra o Salgueiro para ir até a final, enquanto que a Patativa soube encara o Sport com calma a paciência para vencer. Será interessante ver como as duas equipes irão se portar uma diante da outra, mas com certeza será uma grande final.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias