Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Chegaram à final as melhores campanhas", avalia técnico do Náutico

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 26/03/2018 às 8:21
Rebatendo polêmica, técnico do Náutico prometeu divulgar antecipadamente a escalação. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Rebatendo polêmica, técnico do Náutico prometeu divulgar antecipadamente a escalação. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Falando sobre as dificuldades enfrentadas pelo seu time na partida da semifinal do Estadual, o técnico do Náutico, destacou a boa postura defensiva do Salgueiro em campo na Arena de Pernambuco. Roberto Fernandes avaliou que o time sertanejo não veio para uma postura apenas de marcação, o que dificultou o encaixe da estratégia alvirrubra.

"O nosso objetivo era quebrar a estratégia do adversário. Não é que eles tenham vindo só se limitando a marcar, o Salgueiro tinha duas linhas de quatro marcando forte, encurtando espaços na recomposição", disse.

Na visão do treinador alvirrubro o Náutico pode não ter tido um começo arrasador em cima da equipe comandada por Sérgio China, mas teve um começo que se as chances criadas fossem convertidas em gol, a partida seria mais tranquila, isto da ótica do time mandante.

"Se o Náutico não começou de forma avassaladora, iniciou o jogo buscando pressionar o adversário, Criamos ações ofensivas. Tivemos uma oportunidade clara de gol, como a bola na trave de (Rafael)Assis", relatou, se referindo ao lance no qual a bola beijou a trave aos 23 minutos do primeiro tempo.

Descrevendo os entraves e lances da partida, Roberto Fernandes apontou que empatar no primeiro tempo foi importante para que na segunda etapa o seu time, virasse o jogo e aproveitasse mais as oportunidades para colocar a bola na rede.

"O Salgueiro conseguiu abrir o placar ao meu ver sem está produzindo mais que o Náutico, mas futebol não tem isso, conseguiram o pênalti, e abrir o placar, isso deu uma tensionada na equipe (do Náutico) que queria a parte final antes da construção. Mas com o passar do tempo a equipe recuperou a organização e gol de empate ainda no primeiro tempo foi importante para dar a tranquilidade no segundo tempo", afirmou.

Náutico pra cima

Analisando  a virada do Náutico, no modo de jogar e no placar, o que possibilitou o time a ter mais tranquilidade para atuar na segunda metade da etapa final, Fernandes revelou que a grande apreensão era que o time relaxasse com o placar de 3x1. O objetivo era que o time não recuasse para achar que já tinha ganho o jogo.

"No segundo tempo, o Náutico foi em busca do resultado que interessava, conseguimos virar o placar, tivemos chance de ampliar, e o nosso objetivo era não fazer com que a equipe em nenhum momento recuasse e pensasse que o 3x1 resolvia", observou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias