Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Magrão relembra Leonardo e diz que atacante "foi um dos melhores que viu jogar"

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 19/03/2018 às 19:20
Foto: JC Imagem
Foto: JC Imagem

Perto de completar 700 partidas com a camisa rubro-negra, Magrão já é o atleta de mais jogos pelo Sport. Contra o Central vai chegar na sétima centena de partidas, aos quarenta anos. E falando do futuro, em entrevista coletiva, ele relembrou momentos marcantes no Leão, depois de chegar no Sport, vindo do Rio Branco de Americana-SP.

Com nove títulos no clube, o último conquistado no Estadual de 2017, ele pode ultrapassar outro ídolo rubro-negro de todos os tempos: o atacante Leonardo, que morreu no dia 1º de março de 2016, aos 41 anos. O atacante faleceu após falência múltipla dos órgãos. Leo, como era chamado, conquistou os nove títulos pelo Sport entre os anos de 1992 e 1995 e na segunda passagem, de 1997 até 2001, se tornando o terceiro maior artilheiro da história do clube. Magrão sequer marcou um gol, mas evitou muitos.

Leia Mais:

>Marlone espera confronto duro contra o Central mas afirma: “vamos em busca da vitória”

>Quarteto de arbitragem Fifa apita Central x Sport

>Anselmo alerta do time do Sport para pontos fortes do Central

Muitas defesas foram comemoradas como os 133 gols que Leonardo fez. "Só de estar empatado com Leonardo, para mim é uma grande vitória. Foi um dos melhores atacantes que o clube teve e eu o vi jogar", disse.

Títulos e estreia

Quanto ao título que mais marcou nesse período de mais de uma década defendendo o gol do time da Ilha do Retiro, Magrão destacou o que comemorou com o Leão, vestindo a camisa 1. Além disso, recordou o primeiro jogo que fez na equipe leonina. Uma vitória sobre o Guaraní, vencida pelo placar mínimo de 1x0, no dia 25 de maio de 2005, ano em que chegou ao Recife.

"Todos foram importantes, é claro que os jogos que marcam mais são os que você conquista os títulos. Na memória, o título mais importante foi contra o Corinthians (na Copa do Brasil de 2008). (Do primeiro jogo) Eu lembro. Foi contra o Guarani na Ilha do Retiro, durante a semana, à noite. Acho que foi 2 a 1. Foi 1 a 0? Sei que foi à noite", afirmou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias