Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Sabemos das nossas qualidades e vamos com elas", diz técnico do Santa Cruz

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 07/03/2018 às 14:32
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Motivação e concentração. Esses são os quesitos exigidos pelo técnico do Santa Cruz, Júnior Rocha, para o jogo diante do Sport nesta quarta-feira (7). A equipe coral garantiu a classificação na última rodada contra o Belo Jardim, mas mesmo assim, o treinador quer encerrar com o time melhor colocado no encerramento desta etapa (o Santa está na 7ª colocação na tabela, e com uma combinação de resultados pode chegar ao 5º lugar nesta noite).

"Esse é o futebol. Têm polêmicas. Somos adversários, mas não somos inimigos. Contra o Náutico foi maravilhoso ter vivido o clássico. Imagina agora como será? O primeiro Clássico das Multidões, imagino que a tensão, ansiedade serão as mesmas, mas temos que nos controlar e manter o nível de motivação e concentração. São duas grandes equipes do Estado. O Sport tem uma base técnica boa e um treinador experiente, mas sabemos das nossas qualidades e vamos com elas", ressaltou Júnior Rocha.

LEIA MAIS:

“Vamos nos concentrar bem”, diz técnico do Santa Cruz antes do clássico

Sport e Santa Cruz se encaram para definir a vida nas quartas do PE2018

Júnior Rocha tem dúvidas no Santa Cruz para clássico contra Sport

O treinador coral ainda comentou sobre o perfil de algumas peças que compõe o elenco tricolor e que devem estar à disposição do técnico nesta noite, na Ilha do Retiro. "De referência temos vários atletas experiente e rodados. Genílson, Jorginho, Daniel Sobralense. Mesmo sendo jovem, o Robinho, considero quase perfeito taticamente, além do Fabinho. Então são essas as referências que temos de experiência", destacou o comandante.

Júnior Rocha ainda comentou sobre a postura dos jogadores quando estão dentro de campo, e como eles se comunicam com ele para cobrar os colegas de time. "Eles falam pouco dentro do campo. No lance do Belo Jardim, Fabinho olho para mim e abriu os braços, então eu disse para ele ir lá e cobrar. O cara para chegar aqui no Santa Cruz tem que mostrar diferença, mesmo sabendo das nossas limitações. Eles devem saber melhor do que eu o que é isso.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias