Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Evandro Carvalho diz que CBF e FPF erraram em não comunicar novas regras

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 26/02/2018 às 13:44
Foto: FPF-PE/Divulgação
Foto: FPF-PE/Divulgação

Lances polêmicos que vêm colocando em discussão a decisão de alguns árbitros podem ser explicados devido à falta de comunicação das entidades de futebol. A Confederação Brasileira de Futebol a nível nacional, e a Federação Pernambucana de Futebol a nível local, não comunicaram mudanças de interpretações em determinados lances, como as penalidades máximas ou mão na bola. O presidente da FPF, Evandro Carvalho, afirmou que a confusão foi provocada por um erro das instituições.

"A CBF errou que deveria ter feito o seminário nacional e as federações erraram porque não transmitiram as mudanças à imprensa antes do Estadual o que foi recebido da Fifa. Essa questão do impedimento, ela hoje está consolidada e é o que a Fifa determina. A questão de mão na bola e bola na mão, ela já houve uma diretriz no início do campeonato nacional do ano passado. Ela já vige. Aquele conceito de bola na mão tradicional, ele não existe" disse Evandro em entrevista à Ralph de Carvalho na Rádio Jornal, na manhã desta segunda-feira.

LEIA MAIS:

Santa Cruz vai formalizar repúdio a erro de arbitragem na FPF

Presidente da FPF diz que árbitro errou ao não marcar pênalti em Santa x Central

Náutico aumenta ingressos de sua torcida para atender determinação da FPF

"Nós só podemos fazer que esses detalhes cheguem até o torcedor, se for passado esse tipo de regra para a imprensa. Então se a Fifa determina que é assim, eu particularmente, acho absurdo. Eu acho que pênalti só deveria existir se o jogador pulasse para agarrar a bola, mas não importa o que eu acho, importa o que a Fifa determina que seja aplicado pelos árbitros", opinou o presidente da FPF.

Evandro ainda ressaltou a interpretação da jogada e destacou a posição da entidade máxima do futebol. "Se ele não foi em direção à jogada, está na lateral, fora da jogada, e a bola bate acidentalmente no braço dele, não é penalidade. Mas importa o que a Fifa determina. A Fifa não pergunta se a gente acha certo ou errado, ela simplesmente encaminha uma determinação dizendo que a partir de agora tal lance deverá ser interpretado dessa forma e acabou. Isso é um dogma, é como o Vaticano. É a encíclica da Fifa. Nós não temos o que fazer".

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias