Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz vai formalizar repúdio a erro de arbitragem na FPF

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 17/02/2018 às 21:15
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O gol marcado por Augusto no final do primeiro tempo e anulado pelo auxiliar Cleberson Nascimento e corroborado pelo árbitro Luiz Sobral no primeiro Clássico das Emoções da temporada 2018 vai render uma reclamação formal do Santa Cruz à Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Insatisfeito, o diretor de futebol tricolor Felipe Rego Barros criticou o lance, cobrou responsabilidade da comissão de arbitragem e ressaltou que a história da partida seria outra.

"Houve um erro capital que anulou um gol legítimo. Ninguém está pregando que tem esquema, árbitro desonesto. A gente sabe que são pessoas honestas, trabalhadoras, de bem. A federação está empenhada em ter um corpo de arbitragem qualificado. Mas houve erro que vai repercutir no campeonato, porque esse gol nos daria teoricamente a vitória", destacou o dirigente, classificando o lance como de mínima dificuldade.

LEIA MAIS:

Confira o Clássico das Emoções nas lentes da JC Imagem

Santa Cruz e Náutico fazem primeiro clássico do ano sem emoções

Rego Barros comparou o erro ao de profissionais de outras áreas, que são cobrados quando cometem enganos. Ele pediu um "freio de arrumação" para valorizar a arbitragem que, em sua opinião, vinha fazendo um trabalho satisfatório até então no decorrer do Estadual. O diretor lamentou também que o Santa Cruz está sofrendo problemas com a arbitragem desde o final da Série B do Campeonato Brasileiro de 2017.

"São erros punindo nosso trabalho. A gente não pede para ser ajudado, mas não vai tolerar ser prejudicado por árbitros que se mostraram despreparados", emendou o tricolor. Em tom sereno durante a crítica, Felipe Rego Barros ressaltou que o clube quer ajudar o crescimento ao cobrar responsabilidade das pessoas à frente da arbitragem.

"Coloque árbitro para reciclagem, treinamento. Tem que ser feito. Não como punição, mas crescimento em conjunto, desenvolvimento sustentável no esporte. Vamos exigir isso da federação, que é a maior interessada em fazer o Campeonato Pernambucano sem ter problemas de arbitragem, que vem sendo a tônica nos anos anteriores. Vamos fazer uma formalização desse jogo e lance pedindo que providências sejam tomadas. O Santa Cruz está manifestando repúdio a esse lance capital que tirou a vitória do Santa Cruz", concluiu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias