Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Nelsinho Baptista fala de ideia que modificou meio de campo do Sport

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 24/02/2018 às 21:24
Em seguida o time goleou o Vitória. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Em seguida o time goleou o Vitória. Foto: Guga Matos/JC Imagem

Depois de derrubar o último invicto no Campeonato Pernambucano, o técnico Nelsinho Baptista destacou a melhor atitude do time do Sport ao entrar em campo, ao golear o Vitória por 4x0 na noite deste sábado (24), pela 9ª rodada. Mas, fora esta mudança de comportamento, o treinador também citou uma mudança proporcionada no time ao mudar a forma de trabalho do meio de campo.

"Após o jogo contra o Belo Jardim conversamos mais com jogadores. Tínhamos que acreditar mais. Sport é um time dentro da competição que é para correr atrás, buscar o título. Eu tinha uma ideia na cabeça, vinha apenas esperando o momento para colocar em prática. Como vocês viram, o Gabriel mais centralizado, com Marlone evoluindo de trás, penetrando mais e Neto moura fez um papel importante com poder de criatividade, condição técnica para fazer com que a bola chegasse na frente",e explicou o treinador.

LEIA MAIS:

Sport quebra invencibilidade do Vitória no Estadual

Ouça a goleada do Sport nas ondas da Rádio Jornal

Veja a vitória do Sport nas lentes da JC Imagem

Nelsinho avaliou que isso foi importante para quando o Leão perdesse a bola, pois assim os jogadores do setor estariam mais empenhados em recuperar a bola. Em suas palavras, o primeiro tempo "foi quase perfeito", pois o treinador lembrou que o time pouco criou em jogos anteriores, tendo que correr atrás da bola nos contra-ataques. Outro ponto elogiado pelo comandante rubro-negro na postura do time foram as roubadas de bola no campo ofensivo, fazendo com que o desgaste fosse menor, resultando em um melhor aproveitamento no jogo.

"Eu venho sempre falando desde o jogo contra o América que aquele era nosso ponto partida. Não só ganhar do América, mas seguir ganhando. Logicamente, o resultado do meio de semana não foi bom para a gente, ficamos bastante preocupados, mas trabalhamos a semana. Sempre digo que estamos sempre, em qualquer resultado ou circunstâncias, temos trabalhado. Trabalhamos para esse jogo, estudamos bem o adversário e a resposta dos jogadores foi muito positiva", elogiou Nelsinho Baptista.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias