Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport quebra invencibilidade do Vitória no Estadual

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 24/02/2018 às 20:22
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem

O Sport venceu o Vitória de Santo Antão por 4x0 na noite deste sábado (24) e com a goleada derrubou o último invicto do Campeonato Pernambucano 2018 na abertura da 9ª rodada da competição. Sem ser incomodado defensivamente pelo Tricolor das Tabocas, o Leão balançou as redes com Anselmo, Índio e Marlone e de quebra um gol contra de Léo Carioca.

O resultado leva o Rubro-negro, ao menos momentaneamente, à liderança do Estadual, pois a equipe chega aos mesmos 15 pontos que o Náutico e ultrapassa no saldo de gols, em 7 contra 6 do Timbu. Então vice-líder, o Vitória cai para o 4º lugar, mantendo seus 13 pontos, sem o risco de ser ultrapassado pelos times mais em baixo na tabela.

O próximo jogo do Sport é apenas no próximo domingo (4). A equipe vai até o Sertão e enfrenta o Salgueiro às 16h no estádio Cornélio de Barros. O Vitória segue jogando como visitante e enfrenta o Afogados, também no Sertão, no mesmo dia e horário no estádio Vianão.

LEIA MAIS:

Ouça a goleada do Sport nas ondas da Rádio Jornal

Veja a vitória do Sport nas lentes da JC Imagem

SUSTO

A primeira chegada perigosa do jogo foi por parte do Vitória. Aos três minutos do primeiro tempo, Anselmo cometeu falta em Thomas Anderson na esquerda ofensiva do Tricolor das Tabocas. O jogador mesmo foi para a cobrança da falta, mandando bola na área. David cabeceou na trave com Paulo Victor em posição de impedimento junto no lance.

SOBRA

Mas foi só arranque. O Sport se manteve ofensivo com o Tricolor das Tabocas se defendendo. O primeiro gol do Leão saiu aos 34 minutos desta etapa. Gabriel cobrou escanteio e Ronaldo Alves tentou de primeira na grande área. A bola desviou em Felipe Almeida e Anselmo, sem marcação, aproveitou e mandou para rede, marcando seu segundo gol pelo Rubro-negro na temporada.

TRAPALHADA

Três minutos depois, o lateral Felipe Almeida assustou a torcida do Vitória. Raul Prata tocou para Índio na área, que tirou do goleiro Walber e cruzou. A bola bateu no peito do lateral e saiu em escanteio muito perto da trave. Mas a trapalhada da defesa do time visitante foi concretizada. Aos 40 minutos, o arqueiro saiu para pegar a bola após cruzamento de Marlone. Walber avisou que era sua, mas o lateral Léo Carioca não percebeu e desviou de cabeça para o gol, marcando contra.

GM, sport, vitória Foto: Guga Matos/JC Imagem

MAIS UM

O segundo tempo foi mais morno, mas mesmo assim o Leão ampliou sua vantagem e não foi incomodado pelo Vitória em sua defesa. Aos cinco minutos, o meia Marlone saiu da esquerda para cruzar rasteiro para Índio no centro da área do Tricolor do Vitória. O garoto cria da base rubro-negra mandou para o gol com tranquilidade e fez o terceiro.

GOLAÇO

O Sport tinha diminuído o ritmo, mas aos 34 minutos do segundo tempo, um belo gol de Marlone transformou o placar em goleada e deu a liderança, ao menos momentânea, do Estadual, ao Leão. Pela esquerda, o meia deu um ótimo chute para o gol tirando do goleiro Walber. A bola fez uma curva e morreu nas redes do Vitória, fechando o placar em 4x0.

FICHA DA PARTIDA - SPORT 4 x 0 VITÓRIA

Sport: Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Léo Ortiz e Sander (Capa); Anselmo, Neto Moura e Marlone; Gabriel, Rogério (Índio) e Leandro Pereira. Técnico: Nelsinho Baptista

Vitória: Walber; Felipe Almeida, Fabinho Vitória, David e Léo Carioca; Wires, Oliveira e Thomas Anderson (Jonas); Pedro Ivo, Paulo Victor (Ailton) e Geovane (Val Paraíba). Técnico: Felipe Lins

Campeonato Pernambucano (9ª rodada). Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE). Árbitro: Nielson Nogueira Dias Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré e Dhiêgo Cavalcanti Pereira Gols: Anselmo (S), aos 34' do 1T, Léo Carioca (contra), aos 40' do 1T, Índio (S), aos 5' do 2T, e Marlone (S), aos 33' do 2T Cartões amarelos: David e Wires (V) e Neto Moura (S) Público: 2.330 Renda: R$ 35.880

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias