Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"O Sport não é uma empresa de negócios", diz dirigente

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 08/02/2018 às 9:03
Foto: Alexandre Gondim/arquivo/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/arquivo/JC Imagem

A opção de André por não viajar com o plantel rubro-negro para o jogo da Copa do Brasil ainda está dando o que falar. Durante entrevista à Rádio Jornal, o diretor executivo de futebol do Sport, Alexandre Faria, comentou que a venda do atleta não é uma possibilidade do clube recifense. Além disso, o principal objetivo do Sport é sempre reforçar o elenco, e que o clube não é uma empresa para lucrar com venda de jogador.

"O Sport não é uma empresa de negócios. Não queremos aferir lucro com a venda de jogador. É um clube de futebol, uma empresa esportiva, e a gente quer fazer o melhor elenco possível. Então quando trouxemos André, Rogério, renovamos o contrato de Rithely e mantivemos os principais jogadores, a intenção sempre foi ter o melhor desempenho esportivo. É importante deixar bem claro que o Sport não tem interesse de negociar o jogador. Só que todo o contrato tem uma multa, um cláusula que se for atendida, o atleta pode ficar livre para sair", disse Faria.

LEIA MAIS:

Assista na íntegra Sport x Guarani, com Aroldo Costa e Carlyle Paes Barreto

Dirigente do Sport diz que André ficou “balançado” com proposta do Grêmio

“Iremos passar de fase sem desculpas”, diz zagueiro do Sport

O dirigente ainda relembrou toda a dificuldade que o Sport enfrentou para obter o atacante. "Fizemos um investimento alto nele no ano passado. Foi uma negociação difícil. Tivemos que conversar com o Sporting de Portugal, o Corinthians e o Atlético-MG que tinha direito sobre o atleta. A diretoria trabalhou nessa negociação durante quase um mês e conseguimos trazer ele com um contrato de cinco anos. A partir do momento que você faz uma negociação dessas e traz um atleta do gabarito do André, você não está trazendo um atleta para vender".

Faria também revelou que a sondagem do clube gaúcho não chega nem a 5% do que é a multa do atleta. "A gente teve uma reunião na semana passada com o André, realmente houve uma procura do Grêmio diretamente ao atleta. Essa proposta interessou a ele. Mas o Sport, em momento nenhum foi atendido em uma possibilidade de negociação do André. E a oferta que chegou do Grêmio, veio através do empresário do atleta", finalizou o dirigente.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias