Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Dirigente diz que não é difícil negociar com o Sport e cita Diego Souza

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 08/02/2018 às 11:12
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

A venda do atacante André do Sport só pode se concretizar com as mesmas premissas utilizadas para a negociação de Diego Souza: o jogador tem que ter interesse em sair e o Sport tem que ser ressarcido dentro do que o atleta vale no mercado. Essas são as condições estabelecidas pela diretoria rubro-negra para que a venda de André se torne uma possibilidade. A diretoria do clube recifense comparou as situações de Diego Souza e André, e não atribuiu nenhuma dificuldade por parte do Sport para a negociação com os seus jogadores.

"Se fala muito que o Sport é difícil de negociar, mas não é. Quando houve a possibilidade da saída do Diego Souza, o presidente Arnaldo foi muito claro. Ele disse que Diego só sairia se o jogador manifestasse o interesse de sair e se o Sport fosse ressarcido dentro daquilo que ele vale no mercado. E essas suas premissas aconteceram", explicou o diretor executivo de futebol do Sport, Alexandre Faria, em entrevista à Rádio Jornal nessa quarta-feira (7).

LEIA MAIS:

Assista na íntegra Sport x Guarani, com Aroldo Costa e Carlyle Paes Barreto

Dirigente do Sport diz que André ficou balançado com proposta do Grêmio

“Iremos passar de fase sem desculpas”, diz zagueiro do Sport

"É importante lembrar que uma negociação tem que atender a todas as partes. O jogador, o clube, mas a gente tem que defender o Sport. E é isso o que o presidente Arnaldo Barros e toda a diretoria vem fazendo. E por isso ficam essas palavras. Acho que isso é uma postura muito clara, que é defender os direitos do clube. A gente não abre mão disso. Sempre ouvindo o atleta e as partes interessadas, mas neste momento o Sport não foi atendido na possibilidade de negociar o atleta", explicou se referindo a André, que não jogou na estreia do Sport pela Copa do Brasil, por "motivos pessoais", conforme publicação do site oficial do clube.

Questionado se o valor de André se aproximaria de 15 milhões de euros (o equivalente a cerca de R$ 60 milhões), Alexandre Faria disse que é um valor que o Sport poderia começar a pensar na possibilidade. "É um número que de acordo com o mercado de hoje o Sport estaria disposto a sentar para conversar. Usando o exemplo de Diego Souza para elucidar a escala do André. O São Paulo chegou no número que o Sport solicitou, todo o mundo sabe qual foi, e aí sim o atleta foi negociado. Com André temos as mesmas premissas, mas até agora não fomos atendidos", finalizou.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias