Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport avança na Copa do Brasil em noite de Leandro Pereira

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 07/02/2018 às 20:21
Leandro Pereira quer que partida contra Santos-AP sirva de lição. Foto: Williams Aguiar/ Sport Club do Recife.
Leandro Pereira quer que partida contra Santos-AP sirva de lição. Foto: Williams Aguiar/ Sport Club do Recife.

Em seu segundo jogo após a longa recuperação de uma lesão de ligamento no joelho, Leandro Pereira brilhou na vitória do Sport sobre o Santos-AP por 2x1 nesta quarta-feira (7), no Zerão, em Macapá. O camisa nove marcou os dois gols e teve participação decisiva em quase todos os lances de ataque do time, que enfrenta o vencedor do confronto entre Confiança (SE) e Ferroviário (CE).

Leia mais:

Sport enfrenta o Ferroviário (CE) na segunda fase da Copa do Brasil

Fellipe Bastos decepcionado com lesão logo na estreia

Nelsinho diz que Sport conseguiu impor ritmo do começo ao fim do jogo

Ouça os gols da vitória do Sport na voz de Roberto Queiróz

Sport: Leandro Pereira diz que gol dá mais confiança no retorno

GRAMADO

Se o elenco rubro-negro já havia reclamado do gramado de Arcoverde, imagine o que vão falar do piso do Zerão. Irregular demais, a tentativa de qualquer passe mais longo fazia a bola mudar de direção repentinamente. Com muita gente com característica de conduzir a bola, o Sport sofreu. Mas também não deu nenhuma força para aliviar a dificuldade: o time com pouca mobilidade não dava opção para os passes mais curtos.

ESTREIA FRUSTRADA

O volante Fellipe Bastos chegou, deu entrevista, viajou e entrou em campo. Mas a participação durou apenas 19 minutos. Ao bater uma falta, o jogador sentiu uma fisgada na coxa direita e saiu para entrada de Thalyson.

PÊNALTI?

Provavelmente não. Na dificuldade de ir no coletivo, o meia-atacante Marlone adotou a jogada individual. Avançou pelo lado esquerdo da área e na hora de finalizar, desequilibrou-se. Para o árbitro, pênalti cometido por Jefferson. O que pode ter levado o juiz a interpretar a ação do jogador do time amapaense foi um toque, aparentemente leve, nas costas do camisa 10. O próprio Marlone bateu no canto baixo direito e Axel voou para fazer a defesa aos 23 minutos.

ALVÍVIO

Os dois time svoltaram do mesmo jeito para o segundo tempo, mas quando teve a primeira oportunidade o Sport, desta vez não vacilou. Em jogada de Thalysson, Leandro Pereira livrou-se com categoria do marcador e só escolheu o canto para tocar na saída do goleiro.

DESPERDÍCIO

Sem outra alternativa, já que precisava de dois gols, o Santos não teve o que fazer a não ser ir ao ataque. E abriu espaço para os contra-ataques do Sport. Faltou apenas o capricho dos leoninos na hora de definir as jogadas. Marlone chutou fraco, em cima do goleiro. Thallyson chegou duas vezes. Na primeira parou em Axel, na segunda, tentou de três dedos e mandou para fora.

TENSÃO NO FIM

A última grande chance foi de Thomás. Ele chgou a driblar o goleiro mas na hora do chute, Jean atirou-se e evitou o gol com a barriga. Na sequência, o time da casa atirou-se de todas as formas e chegou ao empate aos 39. Diego veio da direita e serviu Erik. Ele só ajeitou para Bruno soltar a bomba no lado direito.

Mas a resposta do Sport foi imediata. Na primeira investida após gol, Leandro Pereira foi lançado no lado direito da área e chutou rasteiro. A bola foi fraca, mas o goleiro tocou de leve. Ela entrou mansa, no canto direito.

Ficha do jogo - Santos (AP) x Sport

Santos-AP

Axel; Diego, Rogério (Erik), Diney e Batata (Eduardo); Lessandro, Cleucio, Jeferson, Thiago Marabá (Dhonata) e Bruno; Jean. Técnico: Edson Porto.

Sport

Magrão; Fabrício, Henríquez, Léo Ortiz e Capa; Anselmo, Rithely (Neto Moura), Fellipe Bastos (Thallyson) e Marlone; Gabriel (Thomás) e Leandro Pereira. Técnico: Nelsinho Baptista.

Local: Zerão (Macapá-AP). Árbitro: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso. Assistentes: Hélcio Araújo Neves e Dimmi Yuri das Chagas Cardoso. Gol: Leandro Pereira, aos dez; Bruno, aos 39 e Leandro Pereira, aos 42 do segundo tempo. Cartão amarelo: Jeferson.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias