Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Início das reconstruções do Santa Cruz em 2017 e 2018 têm resultados diferentes

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 01/02/2018 às 22:05
Fotos: JC Imagem.
Fotos: JC Imagem.

O início da temporada 2018 do Santa Cruz guarda semelhanças com a versão 2017 no que diz respeito à formação do time. Há um ano, a equipe iniciava uma nova etapa após um rebaixamento - da Série A para a Série B - em que quase todo elenco debandou. Restaram os laterais Vítor e Tiago Costa, este último ainda recuperando-se de uma lesão. Um ano depois, outro descenso, agora da Série B para a C e apenas três remanescentes: Augusto (atacante), João Ananias (volante) e o mesmo Vítor. A diferença fica para os resultados. Enquanto Júnior Rocha ainda não venceu nos cinco primeiros jogos, o time do ano passado, comandado pelo criticado Vinícius Eutrópio, ainda não havia perdido com a mesma quantidade.

Os dois técnicos precisaram remontar seus elencos. Claro que é preciso fazer a ressalva de que no ano passado, ao menos no começo, o clube mostrava disposição para investir um pouco mais em contratações - fato que mais tarde revelar-se-ia um completo desastre. Já ciente das limitações, Eutrópio armava o time com as duas primeiras linhas bem próximas e, quando conseguia, saía no contra-ataque.

Leia mais:

Técnico avisa que Santa Cruz deve mudar a maneira de jogar

Nos três primeiros jogos, os corais ficaram na igualdade. Empatou com Campinense, Náutico e Belo Jardim. Depois venceu o próprio Náutico e o Central. Ele manteria a invencibilidade por nove jogos. Perdeu o primeiro jogo no dia 2 de março, quando o Salgueiro bateu os corais por 2x1, no Arruda, pelo Pernambucano. Fora das finais do Estadual e da Copa do Nordeste, caiu em desgraça com a trocida até ser demitido na sexta rodada da Série B.

Júnior Rocha, mesmo com um grupo comprovadamente menos qualificado do que aquele de um ano atrás, preferiu adaptar o time ao seu modelo de jogo preferido: controle do jogo através da posse de bola, com muita circulação. O início foi promissor, mas a partir da derrota para o América, pelo Campeonato Pernambucano, time despencou.

Confira as campanhas dos dois técnicos que iniciaram as temporadas 2017 e 2018

Vinícius Eutrópio (2017)

5 jogos

2 vitórias

3 empates

0 derrotas

7 gols a favor

4 gols contra

Campinense 1x1 Santa Cruz

Náutico 1x1 Santa Cruz

Santa Cruz 0x0 Belo Jardim

Santa Cruz 1x0 Náutico

Júnior Rocha (2018)

5 jogos

0 vitórias

3 empates

2 derrotas

3 gols a favor

7 gols contra

Confiança 1x1 Santa Cruz

Santa Cruz 1x1 Vitória

América 2x0 Santa Cruz

Santa Cruz 1x1 Central

Fluminense (BA) 2x0 Santa Cruz

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias