Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico avisa que Santa Cruz deve mudar a maneira de jogar

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 01/02/2018 às 18:11
Foto: Tiago Caldas/ Divulgação.
Foto: Tiago Caldas/ Divulgação.

O Santa Cruz vai mudar. O técnico Júnior Rocha reconheceu que o modelo de jogo adotado por ele não apresentou evolução e vai partir para outra empreitada. A julgar pela forma que o time atuou até o momento é de se esperar uma equipe priorizando o contra-ataque ao invés de tentar propor o jogo. Segundo ele, estava dentro do planejamento a possibilidade de testes, tanto de joadores quando de forma de jogar.

"Estamos tesatando. Esse primeiro semesetre está dentro do planejado testar o maior número possível de situações porque algunas não rendem. Não render faz parte do procdesso. Os jogadores estão recebendo oportunidade e não esteão sabendo agarrar. Agora é mudar o modelo de jogo porque esse aqui não está dando certo."

Leia mais:

Santa Cruz: Daniel Sobralense pediu para jogar mesmo ainda machucado

O modelo de jogo é a organização de uma equipe nos quatro momentos de uma partida: organização ofensiva e defensiva e suas respectivas transições. De maneira mais simples, é a maneira como os comportamentos de um time são trabalhados. No caso do Santa, a equipe de Rocha prioriza o controle do jogo com a posse de bola. As transições são feitas sempre com a circulação de bola desde o goleiro até chegar ao ataque.

O grande problema é o ajuste da marcação, que deveria ser feita no meio de campo. Mas os jogadores não conseguem aproximar as linhas rapidamente quando são desarmados. Isso agrava-se à medida que o tempo de jogo avança.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias