Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Eles batem e eu jogo futebol", diz Neymar após vitória do PSG

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 31/01/2018 às 15:23
Jogador brasileiro foi a Barcelona em viagem pessoal. Foto: AFP
Jogador brasileiro foi a Barcelona em viagem pessoal. Foto: AFP

O Paris Saint-Germain ganhou mais uma partida na Copa da França. A vitória de 3x2 do PSG sobre o Rennes colocou o time na final da competição nacional. E mesmo sem ter feito nenhum gol nessa terça-feira (30), o atacante e destaque da equipe, Neymar, chamou a atenção por lances polêmicos. O primeiro foi um chapéu em um de seus oponentes, e o segundo foi uma brincadeira, depois de fingir que ia dar uma "mãozinha" para o jogador do Rennes se levantar.

Sobre isso, o atacante afirmou em uma entrevista após o jogo que fez o seu papel. "Eles batem e eu jogo futebol", disse Neymar, que ajudou o PSG a chegar no gol adversário em duas oportunidades. O brasileiro chamou a atenção para o tanto que os seus oponentes o marcam, e cometem inúmeras faltas contra ele. Provocações em lances que tiram os adversários do sério, é a resposta do artilheiro.

"Não estou ali para bater em ninguém, até porque eu nem sei fazer isso. Nem sei me defender direito. Estou ali para jogar futebol, e é com a bola que eu me defendo. Não adianta ficarem batendo e me provocando, que eu não vou me esquentar. Eles têm que se colocar no lugar deles. A única coisa que vou fazer, é tornar o meu time vencedor", afirmou Neymar.

LEIA MAIS:

Daniel Alves diz que Neymar precisava sair da sombra de Messi

Messi diz que o Barcelona está mais equilibrado sem Neymar

“Neymar vai ser o melhor do mundo aqui”, diz técnico do PSG

Ao todo, Neymar sofreu seis faltas na partida de ontem. Para descontar, o primeiro alvo da tiração de onda do jogador foi o meia do Rennes, Sarr. Ele estava caído no chão, quando Neymar lhe ofereceu ajuda para se levantar. Porém, ele enganou Sarr, e não ajudou. Neymar falou sobre o assunto na entrevista, e disse que tudo não passava de brincadeira.

"O futebol está meio chato, porque hoje em dia não se pode fazer nada. Tudo vira polêmica, tudo vira chateação. Fiz uma brincadeira com o cara dentro de campo, e já vão colocar polêmica nisso. Eu faço com os meus colegas de clube, porque não posso fazer com um adversário, com alguém que eu conversei durante o jogo inteiro?", questionou em entrevista ao canal Esporte Interativo.

O segundo alvo da "trolagem" do jogador foi o meia Benjamin Bourigeaud. No minutos finais da partida, quando o Rennes estava pressionando o PSG para chegar ao empate, Neymar matou a bola com as costas e deu o chapéu no adversário, que só conseguiu fazer com que ele parasse o seu show, ao derrubar e impedir que ele completasse a jogada.

Lucas

O atacante do PSG também comentou sobre a saída do meia Lucas da equipe francesa. O seu compatriota deve assinar contrato com o clube inglês Tottenham em breve. "Fico triste, ele tem muita qualidade e foi muito pouco aproveitado aqui. Vejo até uma injustiça nisso. Além de ser um amigo que eu tenho no futebol, eu quero o melhor para ele e desejo toda a sorte do mundo. Espero que ele volte à Seleção Brasileira", ressaltou.

Veja a entrevista na íntegra

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias