Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Daniel Alves diz que Neymar precisava sair da sombra de Messi

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 29/01/2018 às 15:42
Jogador brasileiro foi a Barcelona em viagem pessoal. Foto: AFP
Jogador brasileiro foi a Barcelona em viagem pessoal. Foto: AFP

O ex-Barcelona e atual Paris Saint-Germain, Daniel Alves, disse que o seu compatriota, o atacante Neymar, precisava sair da sombra de Lionel Messi no clube catalão. O lateral também explicou que não teve nenhuma relação com a contratação de seu colega de profissão e amigo pessoal no PSG. Alves foi contratado pelo time francês meses antes de Neymar.

"Foi bom que Neymar tenha saído do Barcelona, para sair da sombra de Messi. Quando se joga ao lado de alguém tão incrível como o Messi, se perguntam se você é realmente bom, ou é influência dele. As possibilidades de conquistar prêmios individuais aumentam quando não está tão perto de um jogador como Messi e, para o amadurecimento de Ney e para a seleção brasileira, era importante que caminhasse sozinho", disse o lateral em entrevista ao site oficial da Fifa, nesta segunda-feira (29). Dani Alves também comparou o brasileiro ao argentino no quesito equilíbrio de jogo.

LEIA MAIS:

Tour da Taça do Nordeste atrai torcedores e rubro-negros lamentam ausência

Conheça Telstar, a bola da Copa do Mundo de 2018

Assista ao programa Replay desta segunda-feira na TV Jornal

Champions League

Um dos motivos que também levou a dupla de brasileiros aceitar jogar no Parque dos Príncipes é o desafio de conquistar um título inédito para o PSG: a Liga dos Campeões. "É o que os move, o que os apaixona, o que os enche de adrenalina. O mundo é para os valentes. Os covardes sempre estarão na sombra, e nós não queremos estar na sombra. Viemos do nada no Brasil para sermos alguém na vida", revelou. Daniel Alves também assegurou que o seu time está preparado para conseguir este título, devido ao grupo que hoje compõe o PSG.

Foto: AFP

Ainda de acordo com o lateral da Seleção Brasileira, o que mais o motivou a aceitar jogar na França, foi a possibilidade de mudar a história do clube, com a eventual conquista do título, e que o dinheiro não interferiu, afinal ele recebeu propostas "mais generosas" de outros clubes. "Sou uma pessoa que não gosta da comodidade, que desfruta os desafios. Mudar a história do clube é, para mim, uma injeção de adrenalina, e por isso vim. Mas também sabendo que poderia viver em uma grande cidade e uma equipe com grande ambição".

Dani Alves também lembrou que o que o levou a atuar no Barcelona, foi a mesma razão, de estar no PSG. "Quando cheguei ao Barça, o clube estava em um período de transição e acabei jogando na melhor equipe da história. Minha ideia é reviver todas essas alegrias, mas em um lugar com menos tradição, onde você pode colocar uma grande pedra nessa construção. Quero ganhar aqui e ajudar o clube a mudar seu destino", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias