Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Roberto Fernandes quer Náutico explorando espaços do Cordino

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 29/01/2018 às 11:01
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O próximo compromisso do Náutico é na quarta-feira (31), pela primeira fase da Copa do Brasil. O adversário é o maranhense Cordino, fora de casa, com a vantagem do empate para a equipe pernambucana. Para este jogo, o técnico alvirrubro Roberto Fernandes quer colocar em campo um time que saiba equilibrar as ações da vitória sobre o Sport e do empate com o Vitória.

"Eu acho que o Náutico tem que ter o equilíbrio entre a partida da quarta-feira e a de hoje (ontem). Tem que ser uma equipe que saiba fechar espaço, como fechou diante do Sport, mas que produza mais ofensivamente do que produziu, aonde vai enfrentar um adversário que joga na sua casa, precisa da vitória, que certamente vai abrir espaço e a gente precisa saber explorar bem esse momento da partida", destacou.

LEIA MAIS:

Jogadores do Náutico lamentam falta de gol da vitória

Técnico do Náutico cita justiça no placar por falta de criatividade ofensiva

Náutico não mantém mesmo ritmo e empata em 1×1 com Vitória

O técnico alvirrubro espera um adversário fazendo o "jogo da vida" no estádio Castelão. Ele relembrou que o Cordino não começou tão bem a temporada, eliminado na classificatória da Copa do Nordeste 2018 para o Treze e com um empate em dois jogos do Campeonato Maranhense.

Para montar sua equipe e jogar também com o espírito de "jogo da vida", Roberto conta com o retorno do volante Negretti, que desfalcou o time na véspera. O lateral Medina dificilmente volta ao time, enquanto o atacante Fernandinho é uma das certezas como desfalque. Fora a escolha dos onze iniciais, o treinador se preocupa com a pressão que tanto os jovens quanto os mais velhos sofrem. Porque, segundo ele, até os mais experientes chegaram de times sem tamanha cobrança.

"Quanto a mim, eu estou sossegado. Dezoito anos nessa brincadeira para quem já dirigiu Ceará, Fortaleza, Remo, Paysandu... só equipe de massa, que tem obrigação de vencer, estou tranquilo com esse tipo de pressão. O Náutico tem que buscar essa classificação. Se ela vem com vitória ou empate, não importa", concluiu o treinador.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias