Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Náutico cita justiça no placar por falta de criatividade ofensiva

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 28/01/2018 às 18:53
O técnico Roberto Fernandes chega ao ápice de uma trajetória duradoura com o Náutico. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
O técnico Roberto Fernandes chega ao ápice de uma trajetória duradoura com o Náutico. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Com algumas ressalvas ao final da partida deste domingo (28), o técnico alvirrubro Roberto Fernandes destacou a justiça do 1x1 com o Vitória pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano 2018, em jogo realizado na Arena. O treinador notou o Náutico sem criatividade ofensiva, o que utilizou para justificar as alterações ainda no primeiro tempo, e viu a equipe errar por duas vezes no lance do gol do Tricolor das Tabocas.

"De forma geral, pelo que produziram Vitória e Náutico, 1x1 ficou de bom tamanho", disse. Destacando o respeito ao Tricolor das Tabocas e sem querer gerar polêmica, Roberto afirmou que sua ideia inicial era manter a proposta do time que goleou o sport no meio da semana. Mas, obviamente, encontrou outro adversário. Ainda com o placar sem gols, o comandante alvirrubro estava insatisfeito com a partida rolando de uma intermediária à outra.

LEIA MAIS:

Náutico não mantém mesmo ritmo e empata em 1×1 com Vitória

Ouça os gols do empate de Vitória x Náutico nas ondas da Rádio Jornal

Confira empate de Vitória x Náutico nas lentes da JC Imagem

"O Náutico havia chegado duas vezes ao gol adversário sem ser lance agudo. No momento que sofreou o gol, aguardei 10 minutos e a postura de construção de  jogada se mantinha. Tirei um volante e coloquei um meia e um lateral por um atacante. Para a equipe ter postura a frente", explicou, citando a melhor atuação na etapa complementar do jogo. Nos últimos 15 minutos, porém, o treinador viu sua equipe sentir o desgaste e cair de rendimento.

Roberto Fernandes ponderou que as substituições do primeiro tempo nada tiveram a ver com o desempenho dos atletas que deixaram o gramado, Willian Gaúcho e Kevyn. A proposta tática foi o fator primordial, pois com três volantes o time não executaria a ideia dele. "Tinha até sofrer o gol a posse de bola sem produção. Não me interessa posse de bola entre zagueiro, volante, lateral, voltando para o zagueiro. Precisamos construir jogada no último terço do campo", emendou.

O alvirrubro aproveitou para analisar o momento do gol marcado por Thomas Anderson. Para ele, aconteceu um erro técnico e um tático. No primeiro, o problema seria simplificado com um chutão. O segundo aconteceu porque o adversário tinha a bola dominada, fazendo menção do lançamento, e encarava uma linha alta. Se estivesse mais baixa, a marcação poderia dominar no peito.

O Náutico segue líder do Campeonato Pernambucano, com sete pontos somados até agora. Apesar disso, o técnico queria os três pontos para ficar mais folgado no 1º lugar do Estadual.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias