Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Nelsinho afirma que gramado foi o maior adversário do Sport

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 18/01/2018 às 0:18
Nelsinho deve fazer mudanças. Foto: Williams Aguiar/Sport
Nelsinho deve fazer mudanças. Foto: Williams Aguiar/Sport

O gramado do estádio Áureo Bradley deu o que falar na noite desta quarta-feira (17). Jogadores de Sport e Flamengo de Arcoverde reclamaram do campo e o técnico Nelsinho Baptista não fugiu do coro ao analisar o desempenho do seu time o empate sem gols na estreia do Campeonato Pernambucano 2018.

Para o treinador do rubro-negro da capital, o gramado foi o maior adversário do Leão, mas também do Tigre. Ele ainda acrescentou que o campo não ofereceu as mínimas condições de jogar futebol tecnicamente. Nelsinho também afirmou que isso fez com que seu time fugisse de suas características, já que não conseguia fazer com que as "jogadas fluíssem por baixo".

LEIA MAIS:

Jogadores de Sport e Fla de Arcoverde reclamam do gramado

Com apatia em campo, Sport empata com Flamengo de Arcoverde

"Não é desculpa. Atrapalhou demais", disse. E ele continuou, citando a necessidade de recorrer sempre à ligação direta. "A marcação do adversário estava sendo muito boa e no primeiro tempo estávamos tomando muitos contra-ataques em velocidade. Então, pedimos variação de bola longa e curta. Pelo menos nós conseguimos manter o ritmo de jogo favorável para nós, bem postado atrás, sem perigo e buscando jogadas individuais e às vezes bola longa", analisou.

Com o peso, ele percebeu o camisa 10 Marlone sentindo o jogo, por isso optou por colocar o meia Thomás em campo. O treinador aproveitou também para observar Felipe Rodrigues na lateral direita, onde atuava o improvisado Fabrício.

Por fim, Nelsinho afirmou que não se pode descartar o empate no sertão. "Não saio satisfeito pelo gramado, mas pelo que a equipe produziu, sei que é difícil na primeira partida, enfrentamos um adversário muito motivado e não podemos também desprezar esse resultado. Foi um resultado que vai ser bom para a gente", concluiu o comandante rubro-negro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias