Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Adversária do Brasil na Copa 2018, Sérvia teve noite de violência em seu maior clássico

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 14/12/2017 às 19:40
Foto: Reprodução/ Twitter.
Foto: Reprodução/ Twitter.

A Sérvia, terceira adversária do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo 2018 assistiu a mais um capítulo da violência que permeia seu maior clássico, na quarta-feira (13), em Belgrado. A torcida do Partizan Belgrado brigou entre si e com os adversários do Estrela Vermelha, deixando um saldo de 26 pessoas presas e outras 20 feridas. Além da pancadaria, vários sinalizadores foram atirados no gramado.

As autoridades sérvias explicaram que cerca de cem pessoas participaram das brigas, incluindo estrangeiros: seis croatas, um grego e um búlgaro estavam entre os detidos. O caso mais grave foi de um homem que sofreu muitas pancadas na cabeça e passou por uma cirurgia no Hospital Militar de Belgrado. O estado de saúde dele não foi divulgado.

Leia mais:

Goleiro Bruno tem pedido negado para acompanhar nascimento da filha

Com a bola rolando, os dois times ficaram no empate por 1x1. Melhor para o Estrela, que manteve-se na liderança com 57 pontos, nove à frente do Partizan, segundo colocado com 48 após 22 rodadas.

O primeiro tempo terminou empatado e durante o intervalo, torcedores foram presos enquanto os jogadores estavam no vestiário. Na volta, o time da casa, Partizan, abriu o placar batendo pênalti aos 16 minutos do segundo. Aos 39, Boakye empatou.

O 'Clássico Eterno', como é chamado o dérbi de Belgrado, tem suas raízes violentas no DNA dos dois clubes. O Estrela Vermelha é 'filho' do partido comunista; o Partizan, do Exército. Junte a isso a intolerância pela mistura étnico-racial que permeava a antiga Ioguslávia e temos um barril de pólvora.

O Brasil enfrenta a Sérvia no dia 27 de junho.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias