Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Presidente do Sport acredita que multa desencoraja Flamengo a brigar pelo título de 1987

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 12/12/2017 às 15:39
Foto: Divulgação/Sport Club do Recife
Foto: Divulgação/Sport Club do Recife

Um dos pontos destacados pelo presidente do Sport, Arnaldo Barros, durante apresentação dos feitos da atual gestão em 2017, foi o imbróglio judicial pelo título brasileiro de 1987 com o Flamengo. O dirigente acredita que a multa de 2% em cima do valor da causa aplicada pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal ao Flamengo vai desencorajar o time carioca a tentar novas investidas judiciais.

Leia mais:

> A profecia de Macaé

Presidente do Sport acumulará cargos e garante permanência de Alexandre Faria

“Pernambuco é pequeno para o Sport”, diz Arnaldo Barros

Sport: Nelsinho Baptista se diz feliz e motivado ao chegar ao Recife

Homero vê antecipação de cotas de TV do Sport como algo normal

"(O STF) foi enfático ao dizer: 'Você está errado, o único campeão brasileiro é o Sport e não há contestação e você está mitigando de má fé'. E aplicou uma multa de dois por cento da causa, que nem sei o valor. Seguramente isso desencoraja o Flamengo a fazer novas investidas".

Arnaldo explicou que toda esse briga judicial já acabou há 20 anos quando o Sport já foi declarado campeão de 87, mas a Justiça brasileira dá margem para outros tipos de apelação. "A rigor isso já acabou. Temos coisas julgadas há vinte anos e o mais importante é que todas as investidas do Flamengo foram sem sucesso", ressaltou.

No último dia 5, o embargo de declaração impetrado pelo Flamengo foi a segundo julgamento na Primeira Turma do STF e, novamente, o clube do Rio foi derrotado por três votos a zero. Esse embargo tinha por objetivo a divisão do título.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias