Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Peneira do Sport reúne quase 100 jogadoras e 14 passam de fase

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 10/12/2017 às 18:41
Peneira rubro-negra reuniu 94 meninas. Foto: Williams Aguiar/Sport
Peneira rubro-negra reuniu 94 meninas. Foto: Williams Aguiar/Sport

Quase cem meninas pernambucanas e de estados vizinhos se apresentaram na manhã deste domingo (10) na Ilha do Retiro em busca de um sonho. Noventa e quatro garotas, para ser mais específica, estiveram na peneira rubro-negra. O Sport planeja seu futebol feminino para a temporada 2018 e das dezenas de aspirantes a jogadoras, 14 passaram para a próxima fase da seletiva do Leão.

"São muitas atletas e todas abraçaram bem essa oportunidade. Você vê em cada uma o desejo de jogar futebol e é um prazer receber tantas atletas. Espero que possamos colher bons frutos e dar mais chances de crescimento profissional para elas", disse o técnico Jonas Urias, em entrevista ao site oficial do clube.

LEIA MAIS:

Sport admite dificuldade financeira, mas nega atraso em salários de jogadores

Futebol do Sport é campeão de tudo em PE na temporada 2017

Série A histórica para o Nordeste em 2018

A segunda etapa terá data definida pela comissão técnica, que entrará em contato com as atletas. O treinador rubro-negro espera que suas pré-selecionadas possam usar o tempo até lá para aprimorar a parte física e caprichar na parte técnica.

A lista das garotas que disputam a próxima fase da peneira é composta por Amanda Souza, Amanda Talita, Andreza Ellen, Ávila Sena, Camila Araújo, Emilly Vitória, Evelle Araújo, Evelline Ferreira, Lidiane Maria, Maria Luzia Silva, Mariana Torres, Mayara Lima, Nogueira e Tacianne Milla.

Entre as jogadoras está a zagueira Mayara Lima. Aos 18 anos, ela chegou a ser convocada para a seleção brasileira este ano enquanto defendia o Náutico. "Quero estar preparada para fazer melhor. A ansiedade é grande, mas a esperança de conseguir uma vaga também é. Todas aqui têm muito potencial", exaltou a atleta.

Lidiane, alagoana de 22 anos, viajou de Maceió até o Recife e ressaltou que se trata de uma oportunidade que não poderia perder. "Eu estou muito feliz e quase não acreditando que vou fazer a outra fase. Volto para Alagoas e quero treinar ainda mais forte para fazer uma boa etapa", disse.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias