Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Cessão do CT para o Sport faz dirigentes do Flamengo ameaçarem debandada

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 24/11/2017 às 17:17
Elenco rubro-negro treinou no CT do rubro-negro carioca. Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Elenco rubro-negro treinou no CT do rubro-negro carioca. Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Um simples treino do Sport no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, agravou uma crise que já existia nos bastidores do Flamengo. Alguns vice-presidentes do clube carioca não engoliram o fato de o local de treinos do time tenha sido cedido ao seu adversário na luta pelo título brasileiro de 1987 e ameação abandonar a diretoria. Em resposta enviada ao Portal UOL, o presidente flamenguista, Eduardo Bandeira, considerou normal a cessão do espaço como fazendo parte da colaboração esportiva entre os clubes e que isso não muda o fato de o time do Rio se considerar campeão daquele ano.

Leia mais:

Ex-dirigente do Flamengo reclama do Sport no CT: “escória”

Veja o que disse o dirigente do Flamengo:

"O fato de o Flamengo manter relações esportivas e profissionais com o Sport Recife, o que implica na cessão eventual de camarotes, centros de treinamento e em transações comerciais envolvendo atletas, não significa em hipótese alguma qualquer mudança de posição em relação ao Campeonato Brasileiro de 1987, conquistado brilhantemente no campo pelo Flamengo".

O CT Ninho do Urubu foi cedido aos leoninos para o último treino antes de enfrentar o Fluminense, neste sábado (25), pela penúltima rodada do Brasileirão. Os pernambucanos fizeram trabalhos de finalização, bola parada e um recreativo.

A debandada ameaçada por dirigentes flamenguistas também tem um viés político, já que o clube passará por eleições no próximo ano.

Os dois times travalham batalhas jurídicas por quase 30 anos pelo título de 87. Depois de o Sport vencer em todas as instâncias, inclusive no STF, o Flamengo tentou dividir a conquista entre os dois clubes. Novamente, a questão chegou em Brasília, este ano e o time pernambucano ganhou mais uma vez, desta vez a exclusividade de ser reconhecido como único campeão.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias