Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz: substitutos chamaram a atenção contra o Paysandu

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 19/11/2017 às 9:00
Jacsson teve boa atuação mas não conseguiu impedir a derrota. Foto: Fernando Torres/Comunicação Paysandu
Jacsson teve boa atuação mas não conseguiu impedir a derrota. Foto: Fernando Torres/Comunicação Paysandu

Uma derrota muitas vezes mascara pontos positivos, uma goleada de 4x2 então, quase não sobra argumento para qualificar positivamente alguma atuação, porém não foi assim na equipe do Santa Cruz contra o Paysandu. Com onze desfalques de jogadores de peso, titulares e alguns ainda - ou já foram - ídolos da torcida, o que restou do elenco tricolor teve a chance de provar que pode ficar para a Série C.

Com exceção de Wellington César, quase sempre apagado e craque em tocar para os lados com se fora livrar-se da bola, Anderson Salles que também pecou em ser displicente em jogadas nas quais o requisito era foco total em Bergson, Yuri que não comprometeu mas também não brilhou, Sandro espanava para onde o nariz apontava, Bruno Silva improvisado sendo lateral ou fazendo a sobra perdido, e assim são citados os que são ou já foram titulares.

Augusto marcou o gol em uma rara felicidade. De Pitbull, pouco se viu, a não ser a chance que perdeu no primeiro tempo, e é justamente no comecinho da primeira etapa que as estrelas se apagam enquanto outras brilham. No primeiro minuto de jogo, Natan recebeu uma pancada, aos 11 foi sacado para Marcílio entrar.

E o prata da casa correspondeu, no finzinho da etapa inicial, ele criou, a chance. Esperto e atento o goleiro Marcão fez a defesa evitando um gol claro. E no segundo tempo, quando outra vez se apresentou a oportunidade, soltou o foguete fazendo um belo gol, pra contar história no fim da partida.""Eu fico feliz pelo gol, mas triste pelo rebaixamento. Quem joga nesse clube tem que honrar essa camisa", disse ao sair de campo.

William Barbio muito criticado em jogos quando entra, deu o tom de velocidade na partida. Foi dele o passe para Augusto fazer o primeiro gol de desconto, já estava 2x0 para o Papão. Lucas Gomes fez o que se pediu, Italo o que conseguiu e Jacsson que viajou quase quatro mil quilômetros para jogar segurou até onde deu, deixando análises para o técnico Adriano Teixeira, que tem muito o que ver e rever já pensando nessas peças para o jogo contra o Juventude e para a próxima temporada.

"Temos que trabalhar já pensando no próximo ano. Marcílio entrou focado, sempre rende quando tem o equilíbrio e consegue mostrar aquilo que sabe. Foi premiado com o gol. O próprio Italo que não tava tendo oportunidade, Lucas Gomes, que atuou a partida inteira. O lateral Ítalo, que vem recebendo estas oportunidades recentemente. São situações para enxergarmos com carinho".

Leia Mais:

>Antônio Luiz Neto passa mal e é levado para exames em São Paulo

>Adriano Teixeira ressalta semana conturbada, e elogia garra dos atletas

>CT do Santa Cruz vai a novo leilão e clube tenta barrar processo

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias